30 de janeiro de 2021

Estado de SP cancela ponto facultativo do Carnaval para conter pandemia

Estado de SP cancela ponto facultativo do Carnaval para conter pandemia
Governador João Doria vai enviar texto à Assembleia Legislativa propondo reajuste para profissionais em jornada de 40 horas semanais

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou em coletiva de imprensa desta sexta-feira, 29, que o ponto facultativo do feriado de carnaval foi cancelado no estado. Segundo Doria, a decisão foi tomada em conjunto com a Prefeitura de São Paulo por recomendação do Centro de Contingência do Coronavírus.

 

“O feriado está suspenso nas repartições e em todos os serviços públicos no estado de São Paulo. Terão expediente regular nos 15, 16 e 17 de fevereiro”, explicou o governador. A medida visa evitar aglomerações, festas de carnaval e encontros.

 

“Estamos em uma segunda onda da Covid-19. Não é razoável que festividades venham a ocorrer diante de situação tão trágico e tão difícil. Nós, evidentemente, não estamos impedindo, nem poderíamos proibir as pessoas de viajarem, mas não teremos feriado de carnaval”, disse.

 

O secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, afirmou que o governo do estado tomando essa decisão, todas as prefeituras têm a prerrogativa no que tange aos serviços municipais.

 

A prefeitura da capital de São Paulo já tomou a decisão de suspender o ponto facultativo. “A nossa recomendação, assim como a da Associação Paulista de Municípios, é que sigam essa prerrogativa da ciência e da medicina”, afirma Vinholi.

 

Fonte: Jovem Pan

Compartilhe esta notícia