24 de junho de 2020

Estabelecimentos comerciais de Adamantina podem continuar funcionando

Estabelecimentos comerciais de Adamantina podem continuar funcionando
Coleta de lixo está suspensa somente na sexta-feira (8). Moradores dos bairros que integram o setor vermelho devem colocar os itens recicláveis para descarte no sábado (9)

Atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios e o comércio podem voltar a funcionar na cidade a partir desta quinta feira (25), das 12h às 18h

Após o recebimento no final da tarde de ontem de ação civil pública (23), A Prefeitura de Adamantina, por meio das Secretarias de Saúde, Procuradoria Jurídica e de Assuntos Jurídicos, elaborou novo decreto, embasado em dados da secretaria de saúde em conformidade com as exigências do Plano São Paulo que possibilita a flexibilização na cidade que teve início em 1 de junho. O Decreto será encaminhado ao Judiciário para reavaliação da decisão.

Por esse motivo, por meio do decreto nº 6.164 de 24 de junho de 2020, a Prefeitura de Adamantina autoriza a manutenção da retomada gradual do atendimento presencial, definida no Decreto Municipal nº 6.154/20 de 30 de maio de 2020, inicialmente, das atividades imobiliárias; concessionárias; escritórios e o comércio.

Os setores funcionarão a partir de amanhã (25) com horário de atendimento reduzido às 6hs ininterruptas, com início às 12hs e encerramento às 18hs e restrição de capacidade de atendimento.

Para funcionar, os estabelecimentos deverão adotar as seguintes medidas, sob pena de suspensão das atividades: intensificação das ações de limpeza; disponibilização das máscaras e álcool em gel 70% aos colaboradores; disponibilização aos clientes, na entrado do estabelecimento de álcool em gel 70%; deve ser vetada a entrada de clientes que não estiverem fazendo uso de máscara; promover a divulgação das informações acerca da COVID-19 e das medidas de prevenção e, ainda, limitar o acesso à loja de modo a preservar o distanciamento.

Os demais setores continuam com as atividades suspensas até o dia 28 de junho de 2020. As medidas previstas no decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do município.

Além disso, a Prefeitura de Adamantina entrará com mandado de segurança contra o Decreto Estadual que inclui a cidade na fase mais restritiva do Plano São Paulo.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês