“O Espírito Santo tem um marco fundamental na história da igreja no dia de Pentecostes, onde se cumpriria a promessa de um derramamento sobre toda carne. Na Bíblia se apresenta que o Batismo no Espírito Santo tem o propósito de levar os fiéis a uma abertura às manifestações espirituais, que não são explicadas pela razão humana.” (Rafael Assiz)
Sérgio Barbosa (*)
Em tempo, ainda, de PANDEMIA, deve-se considerar que a REFLEXÃO CRÍTICA deve estar acima do denominado SENSO COMUM que predomina em todas as áreas do conhecimento humano.
Neste cenário mediado pelas escolhas quanto ao contexto plural que envolve a RELIGIÃO, cada qual deve buscar o seu CAMINHO em meio aos desencontros deste NOVO TEMPO NOVO…
Portanto, a BUSCA continua sendo essencial para HOMENS E MULHERES que estão envolvidos com temas e temáticas relacionadas com a FÉ CRISTÃ…
Pentecostalismo Clássico
Debater assuntos relacionados com a RELIGIÃO enquanto FÉ CRISTÃ, ou seja, quando envolve temas específicos, torna-se uma realidade fundamental para os/as TEÓLOGOS/AS que estão atuando na área da pesquisa teológica…
Neste nível de entendimento, Rafael Assiz da Silva Alves, 33 anos , casado com Ana Flávia, pais de Emanuelle e Rafael Jr., também, Pastor na Igreja Assembleia de Deus/Ministério de Madureira, Escritor, Teólogo e Professor de Teologia; está publicando no mercado editorial o Livro, a saber: O BATISMO DO ESPÍRITO SANTO: Introdução, Teologia e Prática Pentecostal.
A edição está com a Editora SANTORINI de Joinville, SC, ainda, com o lançamento previsto para o mês de Agosto, ainda, em nível nacional.
Formação acadêmica
O autor, RAFAEL ASSIZ, possui Bacharelados em TEOLOGIA pelo Unicesumar e Seminário Teológico Querigma-SETEQUE, também, pós-graduações em Teologia e Interpretação Bíblica pela FEBAPAR e Estudos Bíblicos no Novo Testamento pelo CESUMAR.
Desta forma, deve-se registrar que RAFAEL está em sintonia com a proposta da publicação quando afirma: “O Espírito Santo é um ser vivo, dotado de personalidade própria, não uma mera força, influência ou emanação de Deus. Trata-se mais de uma pessoa, claramente divina, que faz parte da trindade, da divindade, que age como um agente iluminador do entendimento humano”, bem como, “convencendo o homem do erro e da condenação, dotando-o de poder, influência e vem a habitar no homem para fazer propósitos especiais”.
Publicações
O autor, RAFAEL ASSIZ, possui em seu currículo editorial outra publicação, a saber: “LIDERANÇA EM CRISE: Exercendo uma liderança Bíblica na Pós-Modernidade”, Editora SANTORINI e disponível para aquisição no mercado e contato direto: (18) 99701.7040 ou e-mail: rafaelassiz@hotmail.com
Nesta publicação, ASSIZ destaca: ”Na visão bíblica, um líder é um servidor, alguém que serve a outros. Com esta visão, podemos entender a inter-relação entre ser líder e discípulo ao mesmo tempo.”
Dos estudos sobre Liderança para o debate sobre Pentecostalismo Clássico, portanto, RAFAEL consegue transitar nestas áreas com maestria de um OBSERVADOR atendo e disciplinado sobre questões específicas de interesse da IGREJA em tempo de pós-globalização organizacional.
_________________________
(*) jornalista diplomado, professor universitário e pesquisador da Cátedra Unesco/Umesp. mestre em ciências da religião/sociologia da religião pelo ppg/cr-umesp (1997).
e-mail: barbosa.sebar@gmail.com