20 de janeiro de 2021

Escolas estaduais de Adamantina podem ter aulas presenciais retomadas dia 1º de fevereiro

Escolas estaduais de Adamantina podem ter aulas presenciais retomadas dia 1º de fevereiro

Com base na decisão anunciada pelo governador João Doria e os secretários estaduais Rossieli Soares (Educação) e Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional), as escolas pertencentes à Rede de Ensino do Estado poderão retornar às aulas presenciais no próximo dia 1º de fevereiro.

 

Adamantina conta com as escolas estaduais: a EE Helen Keller que oferece o Ensino Médio, o Ensino em Tempo Integral e o Ensino de Jovens e Adultos; a EE Fleurides Cavallini Menechino que disponibiliza os Ensinos Fundamental e Médio; e a EE Durvalino Grion também com os Ensinos Fundamental e Médio. As três unidades são subordinadas à Diretoria de Ensino – Região de Adamantina, órgão do Estado.

 

Segundo o Governo Estadual, a abertura das escolas foi autorizada em todas as fases do Plano São Paulo, obedecendo aos critérios de segurança estabelecidos pelo Centro de Contingência do Coronavírus, entre elas, a capacidade reduzida do público escolar. “Hoje, a ciência nos mostra que o espaço escolar é seguro desde que realizemos todos os protocolos corretamente.

 

Como Governo do Estado, estamos seguindo a ciência e junto com as prefeituras, vamos avançar para priorizar cada vez mais a educação, abrindo nossas escolas para todos os estudantes”, explicou o Secretário da Educação, Rossieli Soares.

 

Fonte: Adamantina Net

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês