Escolas estaduais de Adamantina podem ter aulas presenciais retomadas dia 1º de fevereiro
Com base na decisão anunciada pelo governador João Doria e os secretários estaduais Rossieli Soares (Educação) e Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional), as escolas pertencentes à Rede de Ensino do Estado poderão retornar às aulas presenciais no próximo dia 1º de fevereiro.
Adamantina conta com as escolas estaduais: a EE Helen Keller que oferece o Ensino Médio, o Ensino em Tempo Integral e o Ensino de Jovens e Adultos; a EE Fleurides Cavallini Menechino que disponibiliza os Ensinos Fundamental e Médio; e a EE Durvalino Grion também com os Ensinos Fundamental e Médio. As três unidades são subordinadas à Diretoria de Ensino – Região de Adamantina, órgão do Estado.
Segundo o Governo Estadual, a abertura das escolas foi autorizada em todas as fases do Plano São Paulo, obedecendo aos critérios de segurança estabelecidos pelo Centro de Contingência do Coronavírus, entre elas, a capacidade reduzida do público escolar. “Hoje, a ciência nos mostra que o espaço escolar é seguro desde que realizemos todos os protocolos corretamente.
Como Governo do Estado, estamos seguindo a ciência e junto com as prefeituras, vamos avançar para priorizar cada vez mais a educação, abrindo nossas escolas para todos os estudantes”, explicou o Secretário da Educação, Rossieli Soares.
Fonte: Adamantina Net