Com a volta do Ano Letivo de 2020, a Escola Estadual Helen Keller apresentará também uma novidade na Educação em Adamantina, o Programa de Ensino Integral.
Até 2019 a Diretoria de Ensino da Região de Adamantina contava com quatro escolas com ensino integral. A partir de 2020 outras quatro também passarão a oferecer. O que totalizará sob a jurisdição da DE, oito unidades com o PEI implantado.
A unidade adamantinense está entre as 247 novas escolas da rede estadual de ensino que terão período integral em 2020.
A confirmação foi feita pela Seduc (Secretaria Estadual da Educação). Segundo a dirigente regional de ensino, Irmes Mattara, o Programa de Ensino Integral é inovador, porque tem todas as disciplinas da base nacional comum como as escolas regulares, mas traz outras disciplinas que envolvem todo o ensinamento nas áreas que trazem aulas de projeto de vida, eletivas que optam por temáticas, protagonismo (juvenil), entre outras.
Com o anúncio das novas escolas estaduais que passam a ter o ensino em tempo integral, o PEI estará presente em 664 escolas da rede, com investimento de aproximadamente R$ 321 milhões.
AdamantinaNet