28 de janeiro de 2020

Escola Hellen Keller de Adamantina terá Ensino Integral na volta do Ano Letivo 2020 em fevereiro

Escola Hellen Keller de Adamantina terá Ensino Integral na volta do Ano Letivo 2020 em fevereiro
Escola Hellen Keller de Adamantina - Foto - Siga Mais.

Com a volta do Ano Letivo de 2020, a Escola Estadual Helen Keller apresentará também uma novidade na Educação em Adamantina, o Programa de Ensino Integral.

Até 2019 a Diretoria de Ensino da Região de Adamantina contava com quatro escolas com ensino integral. A partir de 2020 outras quatro também passarão a oferecer. O que totalizará sob a jurisdição da DE, oito unidades com o PEI implantado.

A unidade adamantinense está entre as 247 novas escolas da rede estadual de ensino que terão período integral em 2020.

A confirmação foi feita pela Seduc (Secretaria Estadual da Educação). Segundo a dirigente regional de ensino, Irmes Mattara, o Programa de Ensino Integral é inovador, porque tem todas as disciplinas da base nacional comum como as escolas regulares, mas traz outras disciplinas que envolvem todo o ensinamento nas áreas que trazem aulas de projeto de vida, eletivas que optam por temáticas, protagonismo (juvenil), entre outras.

Com o anúncio das novas escolas estaduais que passam a ter o ensino em tempo integral, o PEI estará presente em 664 escolas da rede, com investimento de aproximadamente R$ 321 milhões.

 

AdamantinaNet

Compartilhe esta notícia