6 de novembro de 2024

Escola Fleurides tem aluna selecionada para intercâmbio na Nova Zelândia e destaques em competições

Escola Fleurides tem aluna selecionada para intercâmbio na Nova Zelândia e destaques em competições
Além do intercâmbio, Escola também celebra outras conquistas envolvendo seus estudantes.

A estudante Kauany Eduarda Alves Baldassin, aluna da Escola Estadual Fleurides Cavalini Menechino, de Adamantina, foi a única das escolas estaduais de Adamantina selecionada para intercâmbio internacional na Nova Zelândia, pelo Programa Prontos Pro Mundo, iniciativa inédita para estudantes de escolas públicas realizada pelo Governo do Estado de São Paulo. A viagem ocorre ano que vem. O programa selecionou 500 estudantes.

O intercâmbio do Programa Prontos pro Mundo terá duração de três meses, será 100% gratuito, com todos os custos e organização providenciados pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Durante o período, os estudantes serão matriculados em escolas de Ensino Médio (high school) locais e ficarão hospedados em casas de família.

Itens como documentos pessoais (passaporte, visto), matrícula na escola, material didático, hospedagem, aulas, traslados no Brasil e no exterior e passagens aéreas serão cobertos. Os alunos receberão também verbas para custos que antecedem a viagem e uma bolsa intercâmbio para suas despesas pessoais durante a estadia no exterior. Esta é a primeira vez que alunos da rede estadual paulista são beneficiados com intercâmbio internacional.

O programa Prontos pro Mundo ocorre em duas fases. A primeira fase é a do curso de inglês no contraturno escolar e a segunda fase é a do intercâmbio.

Na primeira fase, são selecionados até 70 mil alunos para participar do curso de inglês, onde o desempenho é um dos fatores de seleção. Dentre os pré-requisitos estarão a participação e as notas do SARESP, a frequência escolar (mínimo de 85%) e alguns requisitos de idade e autorização dos pais e responsáveis.

Na segunda fase, serão selecionados os alunos que vivenciarão o intercâmbio. Os critérios de desempenho escolar, aprendizado de inglês e frequência escolar serão prioridade no processo de seleção.

Na área da Diretoria de Ensino da Região de Adamantina, além da Escola Fleurides, outras dez unidades de ensino tiveram estudantes selecionados, em Dracena, Flórida Paulista, Junqueirópolis, Monte Castelo, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Panorama, Paulicéia, São João do Pau D´Alho, Salmourão.

Outros destaques

A Escola Fleurides Cavalini Menechino também comemora outras conquistas envolvendo seus alunos.

A estudante Isabel Ferreira, aluna do 7º ano, participou da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). Classificada nas etapas iniciais ela conquistou vaga para a segunda rodada, ficando entre as 600 melhores do Brasil, mas não alcançou classificação para obter medalha.

Em outra competição, a Olimpíada Nacional de Ciências, a mesma estudante conquistou medalha de bronze.

Já no âmbito da Diretoria de Ensino da Região de Adamantina, dois estudantes da Escola foram premiados no Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP), no primeiro concurso de poesia “Violência Mata, Acolhimento Salva”.

O concurso teve participação de total de 889 estudantes distribuídos em 22 escolas da região.

A estudante Karyne Mayumi Oão Malafaia ficou em 2° lugar na modalidade ensino fundamental II e o estudante Yawer Isaac Canchica Medina o 2º lugar na modalidade ensino médio.

 

 

Fonte: Siga Mais

Compartilhe esta notícia