11 de março de 2024

Equipes da Prefeitura de Adamantina continuam atuando no combate à dengue

Equipes da Prefeitura de Adamantina continuam atuando no combate à dengue
Nebulização acontece nos bairros Eldorado e Tangará

As ações de combate à dengue continuam em Adamantina. As equipes que integram as Estratégias de Saúde da Família (ESF’s) estão atuando casa a casa promovendo a eliminação de possíveis criadouros, orientando a população sobre a doença e explicando ainda sobre quais são os sinais e sintomas.

As ações ainda acontecem dentro das unidades básicas de básica, pois em todas as salas de espera, estão acontecendo palestras sobre a temática como forma de conscientizar a população. No município, a equipe de nebulização também está atuando no Parque Tangará e no Eldorado.

Conforme os dados da Vigilância Epidemiológica, 319 casos foram notificados. Do total, 42 positivos, 195 negativos e 82 aguardando o resultado dos exames.

Os bairros com casos registrados são: Jardim Adamantina, Centro, Estância Dorigo, Conjunto Oiti, Jardim dos Poetas, Jardim América, Jardim das Alamandas, Vila Endo, Vila Jardim, Vila Christina, Jardim Brasil, Jardim Bela Vista, Jardim Paulista, Jardim das Tipuanas, Vila Jardim Vila Cicma, Jardim dos Bandeirantes, Área Comercial Luiz Stechi, Residencial Santa Mônica, Residencial Monte Alegre, Jardim Primavera, Parque Tangará, Vila Jamil de Lima e Vila Oliveiro.

Avaliação do Densidade Larvária
O Departamento de Controle de Vetores realizou a Avaliação de Densidade Larvária  (ADL) no município. Foram vistoriados 582 imóveis e os dados apontaram o Índice Breteau e o Índice Predial de 0.86, o valor aponta uma avaliação satisfatória.

A Secretaria de Saúde reforça a necessidade da população continuar cuidando dos quintais e casas a fim de evitar que os índices de infestação subam.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Compartilhe esta notícia