Equipes técnicas da Energisa Sul-Sudeste trabalham de forma ininterrupta, desde a noite de sábado (23), para normalizar o fornecimento de energia aos clientes dos municípios da região que foram afetados pelo temporal que causou impactos à rede elétrica. Em estado de alerta, a concessionária acompanhava a proximidade do temporal e acionou o seu plano de contingência, com equipes de campo, operadores e atendentes de prontidão.
A tempestade severa teve início por volta das 22h20 deste sábado, com os ventos que passaram de 60 km/h, chuva intensa e mais de 12 mil raios que atingiram a região. No momento do temporal, cerca de 26 mil clientes tiveram o fornecimento de energia interrompido. Entre os municípios mais afetados estavam Presidente Prudente, Osvaldo Cruz e Regente Feijó.
Já nas primeiras horas do temporal, as equipes realizaram manobras nos alimentadores, restabelecendo as ocorrências coletivas.
Às 11h deste domingo (24), 90% dos clientes atingidos na região já estavam com a energia normalizada.
Os trabalhos seguem ao longo deste dia nas localidades em que os reparos demandam maquinários pesados para remoção de árvores, troca de postes, além de prosseguir com a manutenção corretiva, nas áreas urbanas e rurais, cujas redes foram danificadas por galhos, telhas, estruturas metálicas e outros objetos que foram arremessados pela força do vento.
Além das equipes em campo, a Energisa Sul-Sudeste também reforçou os colaboradores dos canais de atendimento para recepcionar as demandas pontuais e descentralizadas.
A Energisa está acompanhando a situação em tempo real e atuando de forma ininterrupta para normalizar o fornecimento de energia para todos os clientes o mais rápido possível.
Em caso de necessidade, entre em contato com a Energisa Sul-Sudeste pelos canais de atendimento:
Whatsapp (Gisa) – (18) 99120-3365
App gratuito – Energisa On
Site – www.energisa.com.br
Callcenter – 0800 70 10 326