Nesta sexta-feira (28/08), a Secretaria do Estado da Habitação e a Caixa Econômica Federal, entregaram por uma cerimônia virtual para evitar aglomerações, as 45 casas aqui na cidade de Adamantina. O evento será realizado diretamente do Palácio das Bandeiras da Capital, com transmissão em tempo real pelo Facebook a partir das 11:30h.
O conjunto habitacional Adamantina, é resultado de parceria entre os governos estadual, federal e municipal. A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) repassou o terreno doado pela prefeitura à Caixa Econômica Federal e realizou o sorteio das casas. A Secretaria de Estado da Habitação aportou, por meio da agência Casa Paulista, R$1,2 milhão nas moradias. O banco federal aplicou R$ 3,3 milhões e foi responsável pela licitação e acompanhamento das obras. O investimento total na obra foi de R﹩ 4,5 milhões.
As moradias são destinadas às famílias com renda mensal até R﹩ 1.800. Elas têm até 120 meses para quitar o imóvel, sendo que as prestações variam entre R﹩ 80,00 e R﹩ 270,00 por mês.
O empreendimento está localizado na rua Santa Catarina com a rua Saldanha da Gama e é composto casas de dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e 48,81 m² de área construída. As unidades também respeitam e incorporam as melhorias de qualidade da Secretaria da Habitação, como pisos cerâmicos em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, medidores de água individualizados e infraestrutura completa com acessibilidade e outras melhorias.
Trabalho na cidade e na região – Na cidade de Adamantina, a CDHU já entregou 1.485 moradias, incluindo as 45 unidades habitacionais desta entrega. Na região administrativa de Presidente Prudente, foram entregues 29.672 moradias. Outras 1.438 estão em obras. Essas unidades em andamento representam R﹩ 84,1 milhões em investimentos, por meio da CDHU e Agência Casa Paulista.
Redação: Rita Domingues