Uma reorganização no sistema de distribuição de medicamentos disponibilizados gratuitamente à população pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde foi tema da Indicação nº 257/22 apresentada na última sessão ordinária da Câmara de Adamantina.
A proposta, segundo o vereador Alcio Ikeda Júnior (PODE), tem como objetivo descentralizar a entrega do Postão Central, onde fica a Farmácia Municipal, e fazer com que as unidades básicas de saúde dos bairros também forneçam os remédios.
“Da forma que tem sido realizado atualmente dificulta o acesso da população dos bairros mais distantes da área central, em especial, o que é a grande maioria dos atendidos, para os idosos e pessoas que não possuem veículos próprios para se deslocarem”, justificou.
A Indicação foi apresentada na Câmara após pedidos feitos por moradores de bairros periféricos.
“Este é um pedido antigo da população. Entendo que é uma ação possível de ser atendido pela Secretaria Municipal de Saúde, além de extremamente útil uma vez que os postinhos já atendem as comunidades dos bairros e, principalmente, facilitaria muito o acesso aos medicamentos”, completou o vereador.
Depois de passar pelo plenário a solicitação foi encaminhada pela Presidência da Câmara à Prefeitura e Secretaria de Saúde para análise.
Fonte: Adamantina Net