Os projetos que Dr. Guilherme Dias Bonadirman planejou para 2023, exigirá aquilo que ele tem para dar, emprestar e vender, atitude e determinação.
Formado em Medicina na Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro em 2018 com 23 anos, trabalhou nas emergências, primeiro do Rio e depois em Lucélia e Adamantina, mas foi durante o enfrentamento a pandemia de COVID 19 que ele se apaixonou pela Saúde Pública.
Com o envolvimento que teve na Saúde Pública, pelas ações sobre o COVID, que organizou e esteve envolvido, sentiu a necessidade de fazer a primeira pós-graduação em Liderança e Gestão em Saúde pelo Hospital Albert Einstein e já emendou com a pós-graduação em Saúde Pública na Universidade Mackenzie.
“O Mestrado é a evolução óbvia disso, minha área no Mestrado é Saúde Coletiva e eu vou fazer na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Saúde Coletiva, para quem não sabe, é a área da Saúde Pública que foca em prevenção, educação em saúde e visão multidisciplinar. Quem me conhece um pouquinho já sabe que essa linha já é a que eu atuo, tanto nos atendimentos, quanto no programa Saúde é o que interessa e nas aulas da UNIFAI, então eu estou basicamente tentando evoluir essa linha e trazer ideias da capital para cá”. Relata o Dr. Guilherme.
O modelo de saúde pública da região precisa de atualização para ontem, e a população precisa se informar sobre o SUS, sabendo cobrar e adaptar, entendendo a importância de prevenir e cobrar a valorização de TODOS os profissionais da saúde, estando dispostos a se reeducar, melhor será. Sendo essa a motivação para o mestrado – a mesma da graduação e das pós.
Desafios de 2023
Esse ano vai ser um dos seus maiores desafios, pois terá que se dividir toda semana entre a Rádio LifeFm, UNIFAI e UNIMED em Adamantina e o Mestrado em São Paulo.
Programa no Rádio e nas plataformas digitais.
“O ‘Saúde é o que interessa’ para mim, é a cereja do bolo do meu amor pela saúde pública, ter a oportunidade de dar espaço de fala para pessoas e temas importantes para saúde e levar informação para quem precisa é minha paixão, afinal saúde pública é feita para população e quem manda é a população. Vocês não sabem o poder que vocês tem, e muitas vezes não sabem o que cobrar, como cobrar ou quem, o programa nasceu justamente com a ideia de tentar ensinar isso. Na verdade, o programa foi inclusive o tema que eu mais fui perguntado na minha entrevista do Mestrado e os pesquisadores da Santa Casa de São Paulo acharam o máximo. Será que vai ter paulistanos de convidado essa temporada?” comenta o Dr. Guilherme.
Nova temporada com novidades.
Na próxima quarta dia 1/03 será a estreia da nova temporada do programa “Saúde é o que Interessa”, passar mais um ano falando de saúde toda quarta a noite. Esse ano vamos falar de Educação em Saúde, Cannabis medicinal, vacinação, práticas integrativas e, é claro, vamos falar muito de prevenção!
Acompanhe pelo canal de rádio 107,9 e pelo site (lifefm.com.br).
Siga nossas redes sociais : Life FM Adamantina no YouTube e Facebook, com lives dos nossos conteúdos. E no Instagram pelo lifefm107.
Ative suas notificações para não perder a estreia da temporada de 2023 do Saúde é o que Interessa, e de toda a nossa programação.