25 de fevereiro de 2024

Enfermagem faz recepção a ingressantes e veteranos para o ano letivo de 2024

Enfermagem faz recepção a ingressantes e veteranos para o ano letivo de 2024
Atividade de acolhimento contou com apresentação da Cia. Multiverso Teatral, no miniauditório do bloco V

O curso de Enfermagem do Centro Universitário de Adamantina realizou nesta segunda-feira, 19, uma recepção calorosa a ingressantes e veteranos para o ano letivo de 2024, no miniauditório do bloco V.

A convite da coordenação de curso, esteve presente a Companhia Multiverso Teatral, de Adamantina (SP), para apresentação de cenas curtas com textos originais da Cia.

“No início do ano letivo, o curso promove alguma atividade para acolhimento e boas-vindas aos nossos alunos e alunas, estendendo a participação para todos os termos. É motivo de muita alegria recebê-los, sendo eles calouros e veteranos, num momento de descontração e interação para o semestre que se inicia”, reforça a coordenadora do curso de Enfermagem, Prof.ª Ma. Dezolina Franciele Cardin Cordioli.

A diretora da Cia. Multiverso Teatral, Letícia Rodrigues da Silva, avaliou como “gratificante” ter recebido o convite da instituição de ensino para levar o trabalho aos estudantes de graduação.

“É muito importante poder mostrar um pouquinho das nossas criações, ainda uma companhia amadora, pois assim levamos a cultura até as pessoas e não só esperamos irem até nós. Levar o nome da Cia. Multiverso, da Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina, sob coordenação do Sérgio Vanderlei é nossa chance também de divulgar os outros cursos e eventos que sempre ocorrem por meio da secretaria”, afirma.

Letícia conclui relatando que a experiência para os atores e atrizes é “fantástica” ao agregar ao aprendizado, podendo torná-los “mais plurais e experientes”.

“Gratidão imensa à coordenação da Enfermagem e à FAI pelos convites e sempre nos receber de portas e braços abertos”, finaliza

A primeira cena curta apresentada foi uma adaptação de Coraline; a segunda denominada O Último Turno, e a terceira de Metamorfose Interrompida.

 

Por Priscila Caldeira

Compartilhe esta notícia