Enfermagem da FAI tem aula com enfermeira do Hospital Albert Einstein

Tema abordado por Aline Cristine Sacoman Chignalia foi Atenção Primária e Saúde Digital; atividade integra a disciplina de “Enfermagem em Saúde da Família”, ministrada ao 5º termo
Estudantes do 5º termo do curso de Enfermagem do Centro Universitário de Adamantina tiveram uma aula inspiradora na disciplina de Enfermagem em Saúde da Família, em 28 de março, no Câmpus II. A enfermeira em Saúde Digital do Hospital Israelita Albert Einstein, egressa do curso da FAI, Aline Cristine Sacoman Chignalia, apresentou sobre o tema Atenção Primária e Saúde Digital.
De acordo com o coordenador interino do bacharelado, Prof. Dr. Bruno Ambrósio da Rocha, o foco da aula foi a atuação da Enfermagem em ambientes tecnológicos e na utilização de plataformas digitais para o atendimento da população nas Unidades de Estratégia Saúde da Família.
“Foi um momento de troca de experiências, atualização e reflexão sobre os novos rumos da prática profissional na APS [Atenção Primária de Saúde], com destaque para o cuidado humanizado, mesmo a distância, a ampliação do acesso e os desafios da saúde digital no SUS”, explica.
O docente avaliou de forma positiva a condução da aula pela enfermeira Aline Chignalia, com uma perspectiva inovadora sobre o cuidado em saúde na era digital.
“Parabenizamos a professora convidada pela brilhante contribuição e aos alunos pela participação ativa e interesse no tema. Seguimos construindo uma formação pautada na inovação, no compromisso social e na qualidade do cuidado”, afirma.
O Prof. Dr. Fábio Antônio Venâncio também elogiou a participação da professora Aline Chignalia na disciplina de Saúde da Família, pois apresentou uma visão “prática, atual e inovadora” sobre o cuidado na Atenção Primária, despertando o interesse dos alunos para novas possibilidades de atuação profissional.
“Ter uma egressa da instituição retornando como professora convidada é motivo de orgulho e inspiração. Essa aula contribuiu diretamente para ampliar a compreensão dos estudantes sobre os desafios e avanços no SUS, conectando teoria, prática e futuro da Enfermagem”, finaliza.
Por Priscila Caldeira