Rádio Life FM

Energisa Sul-Sudeste se destaca entre as melhores empresas do Brasil no Prêmio Abradee 2025

Com atuação em 82 municípios no interior de São Paulo, sul de Minas Gerais está no pódio em duas categorias: Avaliação do Cliente e Gestão Operacional

A Energisa Sul-Sudeste foi mais uma vez destaque no Prêmio Abradee 2025. Realizada pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica nesta quarta-feira (20), a premiação é referência no setor elétrico por incentivar as melhores práticas entre as distribuidoras de energia de todo o país, com foco na melhoria do serviço oferecido à população.
A distribuidora que atende 24 municípios da região de Presidente Prudente alcançou o segundo lugar em duas categorias: Avaliação do Cliente e Gestão Operacional. Dos 17 prêmios concedidos pela Abradee neste ano, o Grupo Energisa, do qual a Energisa Sul-Sudeste faz parte, foi finalista em 13 deles com sete de suas nove distribuidoras de energia elétrica. Desde 2011, as distribuidoras do Grupo já venceram 112 vezes diferentes categorias da premiação.
“A presença da Energisa em várias categorias do Prêmio Abradee reforça o compromisso da companhia com a inovação, a qualidade da rede e uma gestão voltada para o cliente. É um reconhecimento ao empenho diário de nossos profissionais em levar energia com cada vez mais eficiência e confiabilidade”, afirma Gioreli de Sousa Filho, Vice-Presidente de Redes do Grupo Energisa.
Para o diretor-técnico da Energisa Sul-Sudeste, Guilherme Damiance Souza, a conquista do prêmio é sinônimo de muito orgulho e reconhecimento ao trabalho de um time que trabalha 24 horas por dia, sete dias por semana, comprometido com a satisfação do cliente, sempre priorizando a segurança.
“Nosso compromisso é levar energia de qualidade e segura para o conforto, segurança e bem-estar das pessoas. Para isso, contamos com o esforço coletivo de um time composto por eletricistas, operadores, leituristas, atendentes, engenheiros, técnicos e administrativos. Estar no pódio do Prêmio Abradee, mais uma vez, mostra o quanto a Energisa Sul-Sudeste está focada em melhorar a qualidade da energia, mas também nos desafia a seguir trabalhando com planejamento, estratégia, engajamento e segurança para a satisfação daqueles que são o nosso foco, os clientes”, enfatiza.
A Energisa Sul-Sudeste fornece energia elétrica para 890 mil clientes de 82 municípios no interior de São Paulo, sul de Minas Gerais e Guarapuava (PR). Desde 2015, a concessionária já investiu mais de R$ 2 bilhões em projetos, obras, expansão, modernização e melhorias na rede de distribuição de energia elétrica em toda a sua área de concessão contemplando, inclusive, municípios da região.
 Sobre a Energisa
Com 120 anos de história, a Energisa é um dos maiores grupos privados com capital nacional do setor elétrico brasileiro. Somos um ecossistema de produtos e serviços voltado para protagonizar a transformação energética, conectando pessoas e empresas à melhor solução de energia e construindo um mundo mais sustentável.
Nosso portfólio abrange 9 distribuidoras de energia elétrica, 13 concessões de transmissão, uma central de geração fotovoltaica centralizada, uma marca inovadora de soluções energéticas – a (re)energisa –, que conta com um dos maiores parques de geração distribuída fotovoltaica do país, além de comercialização de energia no mercado livre e serviços de valor agregado. Contamos também com uma central de serviços compartilhados, uma empresa de contact center para atender nossos clientes e a fintech Voltz, a primeira no segmento de empresas de serviço público de energia. 
Recentemente, diversificamos nosso portfólio com a inclusão da distribuição e comercialização de gás natural, através da aquisição da ES Gás e, desde novembro de 2024, com participação nos ativos da Cegás, Copergás, Algás e Potigás; e a geração, distribuição e comercialização de bio soluções (biogás, biometano, biofertilizante).
Transformamos energia em conforto e desenvolvimento para mais de 20 milhões de pessoas em 939 municípios de todas as regiões do país e geramos mais de 20 mil empregos, diretos e indiretos.
Edneia Cristina da Silva Zart
Anl Comunicacao III – COORDENACAO DE BUSSINESS PARTNER
Sair da versão mobile