Objetivo da iniciativa é utilizar resíduos de podas de árvores e resíduos orgânicos das cozinhas das escolas para serem destinados a Agricultura Familiar
A Energisa Sul-Sudeste convida a população de Adamantina para a entrega oficial do Projeto de Eficiência Energética (PEE), regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que visa o aproveitamento dos resíduos de poda de árvores e resíduos orgânicos das cozinhas das escolas municipais, para serem transformados em adubo e destinado à população por meio do programa Agricultura Familiar e para os participantes dos programas sociais da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.
O PEE, inédito no país, tem como objetivo o incentivo à agricultura sustentável e a diminuição do lixo urbano produzido na cidade.
A técnica de reutilização de resíduos, denominada compostagem, tem a função de eliminar parte do problema dos resíduos sólidos urbanos, dando destino útil e evitando a acumulação do mesmo em aterros ou lixões.
A estimativa é produzir cerca mil toneladas de adubo nos dois anos do projeto. A iniciativa é uma parceria entre a Energisa Sul-Sudeste, Prefeitura de Adamantina e o Centro Universitário de Adamantina (UNIFAI).
Para execução do PEE, serão destinados para o município um caminhão, um compostador e um trator.
A cerimônia de entrega será realizada nesta sexta-feira, (06), às 14h, durante a Expoverde, no recinto poliesportivo de Adamantina.
No local haverá um porta-voz da empresa para explicar sobre o projeto e sua importância para a cidade. Autoridades do município e da UNIFAI também estarão presentes no evento.
Contamos com a presença de todos.
Assessoria de Imprensa – Energisa