15 de abril de 2021

Energisa Sul-Sudeste destina recursos para entidades de Adamantina e Osvaldo Cruz

Energisa Sul-Sudeste destina recursos para entidades de Adamantina e Osvaldo Cruz
Desconto de até 65% na conta de energia é concedido a 103 mil famílias na área de atuação da Energisa Sul-Sudeste

A Energisa Sul-Sudeste doou, por meio do programa de incentivo fiscal, parte do seu imposto de renda para projetos de apoio ao desenvolvimento e amparo de crianças, adolescentes e idosos. Na região, a doação referente ao imposto de 2020 beneficiou o Fundo Municipal da Infância e da Adolescência de Adamantina e o Fundo Municipal do Idoso de Osvaldo Cruz. Ao todo, seis fundos municipais receberam os créditos financeiros destinados pela Energisa Sul-Sudeste nas regiões onde a empresa atua.

 

Pela iniciativa, a empresa repassou R$ 9,3 mil a cada fundo municipal, valor que foi dividido entre as entidades que são geridas por representantes da sociedade que compõem os conselhos dos fundos e que têm a responsabilidade de aplicar os recursos em ações, projetos e programas que proporcionem bem-estar aos assistidos.

 

“Sabemos da importância dos projetos desenvolvidos por essas entidades beneficiadas e como elas auxiliam centenas de pessoas. Por isso, para o Grupo Energisa é motivo de muito orgulho e satisfação poder contribuir com entidades que prestam relevantes serviços às comunidades onde a distribuidora está presente”, destaca Dalessandro Luis Mafei, gerente de Serviços Comerciais da Energisa Sul-Sudeste.

 

Fundos Municipais

O Fundo da Infância e da Adolescência administra recursos destinados ao atendimento das políticas, programas e ações voltados para a promoção, proteção, defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

 

Já o Fundo do Idoso ajuda a financiar programas e ações relativas à pessoa idosa, buscando assegurar os seus direitos sociais e criar condições para promover sua autonomia.

 

Fonte: Edneia Cristina da Silva Zart

Compartilhe esta notícia