26 de julho de 2021

Energisa Sul-Sudeste conquista reconhecimento por desempenho do projeto de compostagem de resíduos

Energisa Sul-Sudeste conquista reconhecimento por desempenho do projeto de compostagem de resíduos
Iniciativa que beneficia agricultores familiares de Adamantina recebeu menção honrosa no Prêmio Fiesp de Mérito Ambiental 2021

O projeto de compostagem de resíduos, desenvolvido pela Energisa Sul-Sudeste, foi reconhecido entre os destaques do Prêmio Fiesp de Mérito Ambiental 2021. A iniciativa, executada em parceria com a Prefeitura de Adamantina e o Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), recebeu menção honrosa na categoria de grandes empresas, entre os programas sustentáveis de organizações comprometidas com o meio ambiente.

 

A premiação da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) é realizada anualmente com o intuito de reconhecer e valorizar os melhores projetos do setor industrial que promovem o crescimento sustentável e a conservação dos bens naturais. Nesta edição, cuja cerimônia de premiação foi realizada de forma on-line, 40 empresas enviaram projetos para concorrer ao mérito.

 

A Energisa Sul-Sudeste participou com o programa de eficiência energética que viabiliza o aproveitamento dos resíduos de poda de árvores e materiais orgânicos, como restos de alimentos da merenda, coletados nas escolas municipais e estaduais de Adamantina. Transformados em adubo para ser utilizado no solo, os resíduos são entregues de forma gratuita para produtores da agricultura familiar, visando benefícios econômicos e melhoria da produção.

 

Conforme o balanço da Prefeitura de Adamantina, foram doadas 725,45 toneladas de adubo para mais de 70 famílias.

 

Para execução do projeto a Energisa Sul-Sudeste investiu R$ 650 mil destinados à aquisição de um trator, um aerador, caminhão e bombonas (reservatório para armazenamento de resíduos). Além de beneficiar os agricultores, a iniciativa traz outras melhorias para o município, já que a poda de árvores favorece a iluminação nas ruas, diminui o impacto da vegetação na rede e, consequentemente, melhora a qualidade do fornecimento de energia para a população.

 

“Ficamos orgulhosos pelo reconhecimento do nosso projeto na premiação da Fiesp e ainda mais satisfeitos por contemplar o avanço do programa que tem contribuído com o desenvolvimento sustentável da agricultura e, consequentemente, da economia de Adamantina e região”, afirma o coordenador do Programa de Eficiência Energética da Energisa, Thiago Peres de Oliveira.

Compostagem (11)Compostagem (1)

Fonte: Edneia Cristina da Silva Zart

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês