Os pedidos de nova ligação de energia estão entre os serviços mais solicitados nos canais digitais da Energisa. O que muitas pessoas não sabem é que, além de solicitar uma nova ligação sem sair de casa, o serviço de vistoria técnica do padrão de energia, parte obrigatória do processo, também pode ser feito de forma virtual. A modalidade, que foi implantada na pandemia, tem facilitado a vida de muitos clientes e de profissionais que trabalham na instalação de padrões de energia.
De acordo com o gerente de Operações da Energisa Sul-Sudeste, Luiz Moreto, a praticidade da vistoria virtual tem contribuído para o aumento gradativo nas solicitações desse serviço. Nos oito primeiros meses deste ano foram mais de 5,8 mil vistorias realizadas de forma virtual na área de atendimento da Energisa.
“A vistoria virtual é uma inovação que agiliza os processos tanto para o cliente, que é o nosso principal foco, quanto para a empresa. Antes, o cliente precisava aguardar a visita da Energisa no seu imóvel para validar se o padrão estava conforme a regulamentação para depois ter a sua ligação concluída. Agora, o cliente já tem a opção de agendar a vistoria pelo celular e, por meio de uma chamada de vídeo, nossos profissionais realizam a vistoria com eficiência e agilidade, facilitando o processo de nova ligação”, explica Moreto, acrescentando que a vistoria técnica deve ser acompanhada pelo profissional que montou o padrão ou o responsável técnico pela obra.
Como agendar?
O profissional que montou o padrão de energia ou o responsável técnico pela obra pode agendar a vistoria on-line diretamente pelo Whatsapp (18) 99197-4125. Na data e horário marcados, a equipe da Energisa entra em contato por chamada de vídeo.
Na ocasião, os técnicos da Energisa verificam se o padrão foi instalado dentro das normas e orienta o profissional, caso sejam necessárias adequações antes da aprovação do pedido.
Serviço
Para agendar a vistoria virtual basta entrar em contato pelo whatsapp, pelo número (18) 99197-4125.
Fonte: Assessoria de Imprensa