19 de março de 2024

Energisa abre programa de aprendizagem para pessoas com deficiência

Energisa abre programa de aprendizagem para pessoas com deficiência
São 12 vagas disponíveis com previsão de início no mês de abril; programa é uma oportunidade imperdível para quem almeja desenvolvimento profissional

A Energisa Sul-Sudeste está com uma grande oportunidade para quem mora em Presidente Prudente e região: programa de aprendiz para pessoas com deficiência. São 12 vagas disponíveis para homens e mulheres acima de 18 anos, que estejam cursando a partir do ensino médio, e tenham disponibilidade para rotinas administrativas. Para concorrer a uma das vagas, os interessados precisam se inscrever até sexta-feira, dia 22 de março, no Portal de Carreiras do Grupo Energisa.

 

O Business Partner (BP) de RH da Energisa Sul-Sudeste, Robes Eduardo Gomes Mataroli, explica que o programa será desenvolvido em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), que ministrará os conteúdos teóricos aos aprendizes. “A parte prática será na Energisa, em Presidente Prudente, onde os aprendizes terão a oportunidade de se desenvolverem profissionalmente nas rotinas administrativas, atendimento a clientes internos e externos, acompanhamento de relatórios, elaboração de planilhas e controle de arquivos”, detalha, acrescentando que os contratados atuarão de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

 

Além da remuneração compatível com o mercado e vale-transporte, os aprendizes estarão em contato diário com profissionais de diferentes áreas, podendo ampliar seus conhecimentos e, com determinação e garra, alavancar a carreira no setor elétrico.

 

Aliás, foi essa determinação que fez com que a jovem Thayna Giovana Barbosa Batista, moradora de Regente Feijó, conquistasse o seu espaço na Energisa. Colaboradora da equipe de Atendimento, ela foi diagnosticada com escoliose ainda na infância e ingressou na empresa durante a pandemia.

 

“Quando comecei a trabalhar na Energisa, aos poucos fui conhecendo meus colegas de trabalho e comecei a notar várias pessoas com algum tipo de deficiência. O que mais me impressionou é que aqui não há diferença no tratamento dos colaboradores com deficiência. Isso me deixou muito feliz e à vontade, pois eu estava sendo contratada e desenvolvida ‘não como uma cota’, mas como uma profissional, plenamente capaz. Sei que tenho limitações, mas também tenho a certeza de que com o meu trabalho posso fazer a diferença no dia a dia das muitas pessoas que atendo dentro e fora da Energisa”, enfatiza Thayná.

 

Se interessou por essa oportunidade ou conhece alguém que tenha o perfil? Acesse grupoenergisa.gupy.io e saiba mais.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia