14 de julho de 2017

Encontro debaterá reativação da ferrovia entre Bauru e Panorama nesta sexta

Encontro debaterá reativação da ferrovia entre Bauru e Panorama nesta sexta
Encontro debaterá a reativação do ramal de cargas entre Bauru e Panorama, que passa por Adamantina. (Foto: Reprodução/Internet)

Um encontro, promovido pelo Ministério Público Federal em parceria com a empresa Rumo Logística, concessionária da malha de ferrovias do estado de São Paulo, debaterá a reativação do ramal de cargas entre Bauru e Panorama, passando por Adamantina e demais municípios da Nova Alta Paulista.

Em nota, a empresa Rumo Logística anunciou que possui os estudos de engenharia para obras e de investimentos necessários para reativação, que será apresentado nesta reunião. “A via férrea federal tem que estar em harmonia com o sistema viário municipal e isso será buscado em reuniões que serão realizadas com as prefeituras. Importante também a parceria municipal para evitar invasões da faixa de domínio que comprometem a segurança ferroviária e coloca os invasores em área de risco”, diz a empresa, em nota oficial.

Participam deste primeiro encontro prefeitos de 50 cidades do Oeste Paulista instalados ao longo da ferrovia, além de empresários que exportam através do porto de Santos. “A Rumo detém concessão de transporte ferroviário de cargas. Contudo, havendo projeto de compartilhamento da linha para transporte de passageiros (turístico ou regular), a Rumo não vê a priori incompatibilidade”.

Serviço

O encontro será realizado nesta sexta-feira, às 19h, na Unimar, em Marília.

Compartilhe esta notícia