15 de agosto de 2023

EMEIs Ciclo I de Adamantina recebem 340 camas infantis

EMEIs Ciclo I de Adamantina recebem 340 camas infantis
Município investiu R$68 mil reais

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Educação, adquiriu 340 camas infantis que foram destinadas a todas as EMEIS Ciclo I (creches) do município. Para a compra, foram investidos R$68 mil reais.

A aquisição tem como objetivo principal evitar que as crianças fiquem expostas a friagem no inverno e, ainda, oferecer uma acomodação higiênica e segura, pois diferentemente dos colchonetes, como são fabricadas em alumínio, as camas infantis não apresentam acúmulo de umidade e nem mofo.

Todas as camas tem 15 centímetros de altura, a medida impede que as crianças fiquem sem contato com o chão e ao mesmo tempo não sofram o risco de queda. Elas ainda podem ser empilhadas, possibilitando assim usar todo o espaço da sala de aula para as demais atividades e poder espalhar as camas na hora do sono.

Ano passado, a Secretaria de Educação já havia destinado o móvel para algumas unidades escolares com o objetivo de testar a melhoria. Com o resultado positivo, a aquisição agora contempla todas as creches.

“A hora da soneca dos pequenos é de grande importância, ainda mais para aqueles que ficam durante todo o dia na unidade escolar. Como forma de protegê-los impedindo sua exposição a elementos que causem alergia e friagem, fizemos a aquisição de camas coloridas que farão com que eles tenham um sono mais tranquilo e de qualidade”, afirma Osvaldo José, secretário de educação.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Compartilhe esta notícia