3 de janeiro de 2023

Embaixador da Argentina revela conversa com Haddad para criação de moeda única no Mercosul

Embaixador da Argentina revela conversa com Haddad para criação de moeda única no Mercosul
No entanto, Daniel Scoli ressaltou que andamento da proposta não obriga os países do bloco a abdicarem das próprias moedas; na pauta, também foram discutidas possíveis ampliações de integração energética e financeira

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), recebeu nesta terça-feira, 3, o embaixador da Argentina, Daniel Scioli, para debater sobre a criação de uma moeda única para o bloco de países do Mercosul.

De acordo com o representante do país vizinho, o intuito seria o fortalecimento do comércio entre os países que integram o grupo. “Não significa que cada país não tenha sua moeda.

Significa uma unidade para integração e aumento do intercâmbio comercial no bloco regional. E, como disse o presidente Lula, fortalecer o Mercosul e ampliar a união latino-americana é muito importante”, disse Scioli.

Além do debate cambial, foram discutidos na reunião possíveis ampliações na integração energética entre os países e um incremento no comércio bilateral. Aos jornalistas, Scioli se referiu a Haddad como um economista de uma visão “muito positiva, da economia real, com um compromisso muito forte com os objetivos da moeda comum”.

“Foi um bom encontro com o ministro Haddad para falar sobre as políticas acordadas pelo presidente Lula e o presidente Alberto Fernández sobre integração energética e financeira, além do aumento do comércio entre os nossos países”, finalizou Daniel após ressaltar que o Brasil é o principal parceiro comercial da Argentina.

 

 

Fonte: Jovem Pan

 

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês