Em São Paulo, juíza Ruth Menegatti recebe Medalha do Mérito Comunitário pela Polícia Militar

Juíza é titular da 3ª Vara da Comarca de Adamantina.
Em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (30) no auditório do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), no bairro Bom Retiro, na capital paulista, a juíza de direito da 3ª Vara da Comarca de Adamantina, Ruth Duarte Menegatti, recebeu a “Medalha do Mérito Comunitário”, outorgada pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
A honraria foi instituída em 2000 pelo então governador Mário Covas, por meio do Decreto Estadual Nº 45.214. A iniciativa reconhece e premia personalidades civis ou militares, policiais militares e entidades públicas ou particulares que, por sua atuação excepcional, destacam-se em ações comunitárias, apoiando e valorizando as atividades da Polícia Militar paulista.
Juíza recebe a Medalha do Mérito Comunitário (Cedida).
A medalha é conferida, aos homenageados, após deliberação da Comissão de Outorga, conforme parâmetros estabelecidos no Decreto. “Em 2022, a Comissão de Outorga dessa honraria selecionou Vossa Senhoria, em virtude de seu destacado histórico de excelentes serviços prestados à comunidade”, diz o comunicado oficial recebido pela juíza no início de novembro.
Na cerimônia, o major PM Júlio Marcelo Romagnoli, subcomandante do 25º Batalhão da Polícia Militar do Interior (25º BPM/I), sediado em Dracena, representou institucionalmente a estrutura regional da PM e afixou a medalha na vestimenta da magistrada homenageada. A medalha foi entregue acompanhada do respectivo diploma.
Fonte: Siga Mais