9 de janeiro de 2023

Em Regente Feijó, mulher de 37 anos é hospitalizada após levar mordida de cobra cascavel

Em Regente Feijó, mulher de 37 anos é hospitalizada após levar mordida de cobra cascavel
A vítima foi transferida para o Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente (SP) neste domingo (8).

Uma mulher, de 37 anos, foi socorrida para o Hospital Regional e Maternidade, em Regente Feijó (SP), após ser mordida por uma cobra cascavel na zona rural da cidade, neste domingo (8).

A vítima foi transferida para o Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente (SP) ainda no domingo.

O HR informou, em nota, sobre o estado de saúde da paciente.

“O Hospital Regional de Presidente Prudente ‘Dr. Domingos Leonardo Cerávolo’ informa que a paciente em questão, uma mulher de 37 anos, deu entrada no pronto-socorro da unidade na manhã deste domingo (08/01), às 10h30, sendo prontamente atendido pela equipe médica e multiprofissional. Neste momento, seu estado de saúde é considerado estável”.

O biólogo Luiz Waldemar de Oliveira explicou sobre as características deste animal.

“A cascavel é uma serpente que prefere áreas abertas, não é uma serpente de floresta, ela gosta muito de se alojar em porões e celeiros e é muito encontrada em pastagem. É uma serpente bem típica de região de cerrado, com matas mais abertas”, disse o biólogo.

 

Orientações

O capitão da Polícia Militar Ambiental, Júlio César Cacciari, deu orientações sobre o que fazer caso encontrar uma serpente desta espécie.

“Encontrando uma serpente, é importante não tocá-la, nem tentar capturar e manter a calma. É importante também evitar que pessoas e outros animais se aproximem”, explicou Cacciari.

Conforme o capitão, é importante acionar a Polícia Ambiental ou o Corpo de Bombeiros, pois são eles que “farão a contenção, captura e devolução ao ambiente adequado, evitando perigo às pessoas”.

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês