22 de setembro de 2020

Em Osvaldo Cruz, Polícia Militar é acionada para averiguação de chácara com aglomeração de Pessoas

Em Osvaldo Cruz, Polícia Militar é acionada para averiguação de chácara com aglomeração de Pessoas
Infração de medida sanitária Art. 268 do Decreto lei N° 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 e infração do Art. 243 do ECA , Desobediência resistência, desacato comporam o desfecho da ocorrência.
Fato havido por volta das 01h20 festa terça-feira, 22.
Conforme informações diretamente à Base Comunitária de Segurança de Osvaldo Cruz, de que em uma Chácara (Zona Rural) teria aglomeração de pessoas em uma festa, contrariando o decreto 268 “medida sanitária”, policiais militares deslocaram ao local já conhecido por promover festas Funk regadas a bebidas alcoólicas, drogas e sempre com a presença de adolescentes.
No local os militares constataram a presença de aproximadamente 100 pessoas (muitos sem máscara) e dentre elas alguns menores de idade.
Na ocasião, todos os presentes foram submetidos a busca pessoal, porém, nada de ilícito foi localizado.
Em vistorias no local foram encontrados no chão 04 cigarros artesanais de maconha; 04 invólucros (sacolés) de cocaina sendo 03 abertos; 03 involucro de craques: 01 pedaço de maconha prensado e ainda várias bebidas alcoólicas pelo ambiente. Policiais ainda constataram vários invólucros (sacolés) de cocaína já utilizados.
Diante da presença de menores, com o agravante de terem sido surpreendidos consumindo bebidas alcoólicas e vários deles apresentavam sinais visíveis de embriaguez, foi acionado o Conselho Tutelar para as devidas qualificações cabendo a ressalva de que nenhum portava documentação.
Durante a abordagem o homem que assumio ser o responsável pela festa se alterou e proferiu ofensas aos policiais militares e ao ser informado que seria conduzido a delegacia por desacato, ofereceu resistência, porém, foi detido, algemado e preso.
Durante o túmulo, um adolescente também passou a proferir ofensas aos militares com palavras de baixo calão sendo igualmente detido e apreendido; o referido adolescente apresentava claros sinais de embriaguez como voz pastosa , odor etílico, andar cambaleante tenso ele, informado aos militares que foi trazido no local pelo organizador da festa (que já estava detido).
Resultado da ocorrência: 01 homem preso por desacato, desobediência e resistência, infração de medida sanitária Art. 268 do Decreto lei N° 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 e infração do Art. 243 do ECA por fornecer, servir , entregar bebida alcoólica a adolescente.
Adolescente infrator, ouvido e liberado.
Companhia PM Osvaldo Cruz
Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês