Conforme informações diretamente à Base Comunitária de Segurança de Osvaldo Cruz, de que em uma Chácara (Zona Rural) teria aglomeração de pessoas em uma festa, contrariando o decreto 268 “medida sanitária”, policiais militares deslocaram ao local já conhecido por promover festas Funk regadas a bebidas alcoólicas, drogas e sempre com a presença de adolescentes.
No local os militares constataram a presença de aproximadamente 100 pessoas (muitos sem máscara) e dentre elas alguns menores de idade.
Na ocasião, todos os presentes foram submetidos a busca pessoal, porém, nada de ilícito foi localizado.
Em vistorias no local foram encontrados no chão 04 cigarros artesanais de maconha; 04 invólucros (sacolés) de cocaina sendo 03 abertos; 03 involucro de craques: 01 pedaço de maconha prensado e ainda várias bebidas alcoólicas pelo ambiente. Policiais ainda constataram vários invólucros (sacolés) de cocaína já utilizados.
Diante da presença de menores, com o agravante de terem sido surpreendidos consumindo bebidas alcoólicas e vários deles apresentavam sinais visíveis de embriaguez, foi acionado o Conselho Tutelar para as devidas qualificações cabendo a ressalva de que nenhum portava documentação.
Durante a abordagem o homem que assumio ser o responsável pela festa se alterou e proferiu ofensas aos policiais militares e ao ser informado que seria conduzido a delegacia por desacato, ofereceu resistência, porém, foi detido, algemado e preso.
Durante o túmulo, um adolescente também passou a proferir ofensas aos militares com palavras de baixo calão sendo igualmente detido e apreendido; o referido adolescente apresentava claros sinais de embriaguez como voz pastosa , odor etílico, andar cambaleante tenso ele, informado aos militares que foi trazido no local pelo organizador da festa (que já estava detido).
Resultado da ocorrência: 01 homem preso por desacato, desobediência e resistência, infração de medida sanitária Art. 268 do Decreto lei N° 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 e infração do Art. 243 do ECA por fornecer, servir , entregar bebida alcoólica a adolescente.
Adolescente infrator, ouvido e liberado.