18 de março de 2024

Em menos de 48h, segundo detento é assassinado dentro da Penitenciária de Montalvão

Em menos de 48h, segundo detento é assassinado dentro da Penitenciária de Montalvão
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a vítima foi encontrada desacordada por um agente de plantão em uma das celas do setor disciplinar.

Em menos de 48h, o segundo detento foi assassinado na Penitenciária Wellington Rodrigo Segura, no distrito de Montalvão, em Presidente Prudente (SP).

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), por volta das 23h do último sábado (16), um dos agentes que estava de plantão “encontrou um preso desacordado em uma das celas do setor disciplinar”.

Um dos detentos que dividia a cela afirmou ter se desentendido com o outro e confessou ter cometido o homicídio.

Ainda conforme a SAP, além do autor do crime, funcionários da penitenciária e testemunhas prestaram depoimento na Delegacia da Polícia Civil.

A Polícia Científica foi acionada para realizar perícia.

A família da vítima foi contatada e orientada pelo setor de Assistência Social sobre os trâmites necessários e a SAP ainda irá instaurar Apuração Disciplinar.

Segundo informações da SAP, a unidade prisional em Presidente Prudente tem capacidade para 693 detentos e possui, até a última atualização no dia 15 de março, 1136 presos no local. Uma lotação 63,9% maior que o limite.

‘Carregando um corpo’

 

De acordo com a SAP, o primeiro homicídio foi registrado por volta das 5h40 da última sexta-feira (15). Durante a contagem dos presos, os detentos saíram de uma das celas carregando um corpo.

Um dos presos assumiu o homicídio do colega de cela.

Ainda conforme a SAP, a investigação preliminar aponta a participação de outros dois sentenciados no crime.

Os detentos foram retirados do local, que foi preservado. A Polícia Científica foi acionada para realizar perícia.

Os presos que estavam na cela, funcionários da penitenciária e testemunhas prestaram depoimento na Delegacia da Polícia Civil, em Presidente Prudente.

Por fim, a SAP informou que instaurou uma Apuração Disciplinar contra os envolvidos e Apuração Preliminar para averiguar as circunstâncias do ocorrido.

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia