Rádio Life FM

Em fiscalização na piracema, Polícia Ambiental apreende mais de 70kg de peixes no Salto Botelho, em Lucélia

Após oito quilômetros de perseguição, dois homens abandonaram carro em uma estrada rural e fugiram a pé em meio a um canavial, neste sábado (14).

A Polícia Militar Ambiental apreendeu 72 quilos de peixes que haviam sido capturados irregularmente, durante o período da piracema, no local conhecido como Salto Botelho, no Rio Aguapeí, em Lucélia (SP).

Os peixes eram transportados em sacos dentro de um carro que foi abandonado por dois homens em uma estrada rural durante a fiscalização.

Ambos envolvidos conseguiram fugir a pé em meio a um canavial.

No entanto, um deles, de 22 anos, foi identificado pelos policiais em decorrência da frequente prática de pesca predatória.

Os policiais faziam patrulhamento neste sábado (14) pela Estrada Vicinal Paschoal Milton Lentini, no Salto Botelho, em Lucélia, quando tentaram abordar um carro que trafegava pelo local.

Ao longo de um percurso de oito quilômetros de perseguição, os dois homens que estavam no veículo desobedeceram aos sinais de parada emitidos pelos militares.

Eles decidiram, então, abandonar o carro em uma estrada rural e fugir a pé em meio a um canavial.

Durante a vistoria no veículo, os policiais encontraram no porta-malas sacos que continham 72 quilos de peixes das espécies pintado, dourado, piapara e piauçu, todas nativas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraná, além de um tanque de combustível de embarcação, roupas e botinas molhadas.

Por já ser praticante contumaz da pesca predatória, um rapaz, de 22 anos, foi identificado pelos militares, enquanto o proprietário do veículo será reconhecido posteriormente.

Fonte: G1

Sair da versão mobile