Em estado precário de manutenção, pelo menos cinco parquinhos infantis do município precisam de reforma

Após receber reclamações de moradores e usuários na Redação do Folha Regional em Adamantina, em seguida o tema também ser objeto de indicações na última sessão ordinária da Câmara Municipal, pelo menos cinco parquinhos infantis em diferentes pontos da cidade se encontram em estado precário de conservação, o que pode prejudicar a segurança das crianças que os utilizam.
Por meio da Indicação nº 262/22 um grupo de vereadores adamantinenses apontaram que os equipamentos de diversão nos bairros Parque Cecap, Parque Iguaçu, Jardim das Alamanda, além do Campo do Marroco e da Praça Euclydes Romanini (Lagoa dos Patos) necessitam de urgente manutenção e reforma.
No final da tarde de sábado passado (11) a reportagem havia visitado, por coincidência, o último citado e constatado a precariedade dos ‘brinquedos’. Nesta semana, contudo, esteve em outros dois parquinhos (Marroco e Iguaçu) e também confirmou a situação apontada pelos legisladores.
“Todo dia tem criança usando esses parquinhos. Então precisam tomar providências urgente para consertar os brinquedos quebrados e também revitalizar aqueles que precisam, até para evitar qualquer possível acontecimento negativo com os frequentadores”, disseram moradores.
Em alguns locais visitados pela reportagem deu para verificar que existem aparelhos destruídos e outros danificados.
“Tendo em vista que o uso desses parquinhos ocorre diariamente pela população vizinha, solicitamos que os consertos e melhorias sejam programadas de forma emergencial”, embasou o vereador Alcio Ikeda Júnior.
As indicações passaram pelo plenário e foram encaminhadas para o Poder Executivo analisar e decidir sobre a tomada de providências.
Fonte: Adamantina Net