24 de março de 2024

Em duas pesquisas, Energisa Sul-Sudeste se destaca no TOP 3 das melhores distribuidoras de energia da região Sudeste

Em duas pesquisas, Energisa Sul-Sudeste se destaca no TOP 3 das melhores distribuidoras de energia da região Sudeste
Divulgadas nesta semana, Prêmio ANEEL de Satisfação do Consumidor e ranking de continuidade do fornecimento de energia, trazem avaliações do cliente e da qualidade dos serviços pela concessionária

A Energisa Sul-Sudeste se destacou em duas pesquisas divulgadas nesta semana pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com levantamento realizado no ano de 2023, o resultado do Prêmio ANEEL de Satisfação do Consumidor 2023 – IASC foi divulgado nesta sexta-feira (22), e destacou a Energisa Sul-Sudeste como a segunda melhor empresa da região Sudeste, na categoria acima de 400 mil consumidores.

 

Essa pesquisa avalia a satisfação dos clientes de todas as regiões do Brasil, evidenciando a percepção deles quanto à qualidade do fornecimento de energia, atendimento e confiança nas distribuidoras. Além do Prêmio Aneel, a agência reguladora também divulgou o ranking com os resultados do desempenho das distribuidoras na continuidade do fornecimento de energia elétrica em 2023, colocando a Sul-Sudeste entre as três melhores da região Sudeste.

Para o diretor-presidente da Energisa Sul-Sudeste, José Adriano Mendes Silva, o resultado das duas pesquisas atestam o compromisso da empresa em oferecer energia de qualidade em satisfação dos clientes.

“A energia elétrica é essencial para o desenvolvimento econômico, segurança qualidade de vida, bem-estar e conforto das pessoas. Por outro lado, o cenário da distribuição de energia é desafiador e exige planejamento, investimento robusto e compromisso de ouvir e corresponder aos anseios coletivos e individuais dos clientes. Então, ser considerada a segunda melhor empresa da região Sudeste no Prêmio Aneel, e estar entre as três no ranking de continuidade do fornecimento é um reconhecimento ao trabalho de todo o nosso time, que está cada dia mais focado em melhorar a distribuição de energia e facilitar a vida dos nossos 860 mil clientes”, afirma José Adriano.

Premiação

Do Grupo Energisa, oito distribuidoras ficaram entre as finalistas do Prêmio Aneel em diferentes categorias: Energisa Acre, Energisa Rondônia e Energisa Tocantins (que levou o troféu de melhor empresa na categoria Região Norte); Energisa Sergipe e Energisa Paraíba (que levou o prêmio de melhor do Brasil na categoria acima de 400 mil clientes), na Região Nordeste; Energisa Mato Grosso e Energisa Mato Grosso do Sul (que ganhou na Região Centro-Oeste e categoria Maior Crescimento); e Energisa Sul-Sudeste, na Região Sudeste.

Mais reconhecimento

No início desta semana, o ranking de continuidade do fornecimento de energia elétrica em 2023 considerou os números de Duração e Frequência de interrupções observados durante todo o ano, dividindo as empresas entre concessionárias de grande porte, com número de unidades consumidoras maior que 400 mil; e concessionárias de menor porte, com o número de unidades consumidoras menor ou igual a 400 mil. A Energisa Sul-Sudeste ficou em terceiro lugar, destacando-se entre as empresas da região Sudeste.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia