Um jovem, de apenas 17 anos, cometeu 41 infrações de trânsito na tarde deste sábado (16), em Adamantina. Sem habilitação, ele não obedeceu a sinalização de parada da Polícia Militar, conduzindo uma moto de forma perigosa por diversos pontos da cidade.
Conforme a corporação, uma equipe da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), formada pelo Cabo PM Tiago e Soldado PM Nascimento, realizava patrulhamento pela região central, quando se deparou com o jovem dirigindo uma moto, sendo de conhecimento dos policiais que ele é menor de idade.
O primeiro sinal de parada foi dado na avenida Capitão José Antônio de Oliveira, não sendo obedecido pelo indivíduo, que arrancou em direção a um supermercado que faz esquina com avenida Adhemar de Barros, região com grande movimento de pessoas. O jovem passou pelo sinal vermelho, no semáforo, seguindo em direção a outro estabelecimento supermercadista, da Capitão.
Durante todo o trajeto, a equipe da Rocam estava com sinais luminosos e sonoros acionados e, na passagem por regiões de grande movimento, diminuía a velocidade para a preservação dos usuários da via, porém, o menor continua em direção perigosa e alta velocidade, sendo que a placa do veículo se soltou durante a perseguição.
O jovem seguiu pela rua Arno Kieffer, depois alameda Padre Anchieta, na sequência passou pela rua Santa Catarina e dirigiu, ainda em alta velocidade, sentido ao Parque dos Pioneiros, pela alameda Padre Nóbrega.
Devido ao horário, por volta das 17h30, com grande concentração de pessoas na área de lazer, a equipe de Rocam manteve prudência e diminuiu a velocidade, perdendo o contato visual com o indivíduo.
De imediato, os policiais retornaram ao local onde a placa se desprendeu da moto, fazendo a apreensão do item de identificação, também pela Polícia Civil.
Foram elaborados 41 autos de infração de trânsito e um CRR (Comprovante de Recolhimento ou Remoção) de bloqueio veicular.
Fonte: Impacto Noticias