Rádio Life FM

Em direção perigosa com moto, menor comete 41 infrações de trânsito em Adamantina

Um jovem, de apenas 17 anos, cometeu 41 infrações de trânsito na tarde deste sábado (16), em Adamantina. Sem habilitação, ele não obedeceu a sinalização de parada da Polícia Militar, conduzindo uma moto de forma perigosa por diversos pontos da cidade.

Conforme a corporação, uma equipe da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), formada pelo Cabo PM Tiago e Soldado PM Nascimento, realizava patrulhamento pela região central, quando se deparou com o jovem dirigindo uma moto, sendo de conhecimento dos policiais que ele é menor de idade.

O primeiro sinal de parada foi dado na avenida Capitão José Antônio de Oliveira, não sendo obedecido pelo indivíduo, que arrancou em direção a um supermercado que faz esquina com avenida Adhemar de Barros, região com grande movimento de pessoas. O jovem passou pelo sinal vermelho, no semáforo, seguindo em direção a outro estabelecimento supermercadista, da Capitão.

Durante todo o trajeto, a equipe da Rocam estava com sinais luminosos e sonoros acionados e, na passagem por regiões de grande movimento, diminuía a velocidade para a preservação dos usuários da via, porém, o menor continua em direção perigosa e alta velocidade, sendo que a placa do veículo se soltou durante a perseguição.

O jovem seguiu pela rua Arno Kieffer, depois alameda Padre Anchieta, na sequência passou pela rua Santa Catarina e dirigiu, ainda em alta velocidade, sentido ao Parque dos Pioneiros, pela alameda Padre Nóbrega.

Devido ao horário, por volta das 17h30, com grande concentração de pessoas na área de lazer, a equipe de Rocam manteve prudência e diminuiu a velocidade, perdendo o contato visual com o indivíduo.

De imediato, os policiais retornaram ao local onde a placa se desprendeu da moto, fazendo a apreensão do item de identificação, também pela Polícia Civil.

Foram elaborados 41 autos de infração de trânsito e um CRR (Comprovante de Recolhimento ou Remoção) de bloqueio veicular.

 

 

Fonte: Impacto Noticias

Sair da versão mobile