Em Campanha Salarial, Comerciários de Tupã e Região realizam assembleias e reuniões setoriais

O Presidente, Vereador Amauri Mortágua, convida todos os comerciários, para Assembleia Geral, a partir das 20h, no Clube dos Comerciários, nesta sexta-feira.

 

O Sincomerciários de Tupã e região deu início a Campanha Salarial Unificada 2018/2019 – “Unir, lutar e vencer”, envolvendo os quatro setores que representa: comerciários de Drogarias e Farmácias, comerciários Varejista e Atacadista, comerciários de Concessionárias e comerciários de Empresas de Fotografia.

Com o propósito de manter as negociações que permitam acordos que respeitem a data-base de cada categoria e, neste sentido, fazer a entrega da pauta de reivindicações aos representantes dos sindicatos patronais, a Campanha segue com Assembleia Geral nas cidades de Osvaldo Cruz , Adamantina e Tupã na busca de definir as reivindicações e outros itens importantes para o andamento da Campanha Salarial.

Nas assembleias os comerciários autorizam a Diretoria a efetivar as negociações e demais providências que se fazem necessárias para atingir os objetivos da Campanha Unificada.

O Presidente do Sincomerciários de Tupã e região, Vereador Amauri Mortágua, explica que “além das assembleias com a categoria, que coroam a Campanha, também de forma itinerante e com reuniões setoriais, a mesa dos trabalhos percorre os estabelecimentos e locais de trabalho dos comerciários nos 19 municípios que compõem a base territorial do Sincomerciários de Tupã e região”.

Assembleia Geral dos Comerciários em Tupã

Hoje, sexta-feira (15/06), acontecerá a Assembleia Geral na cidade de Tupã, no Clube dos Comerciários, a partir das 20h.

O Sincomerciários convida todos os comerciários a participar e decidir a Campanha Salarial Unificada 2018/2019, espaço também para retirada de dúvidas e esclarecimentos sobre diversos pontos de interesse da categoria.

Durante a realização das Assembleias, prêmios serão sorteados aos presentes, inclusive uma TV de 39 polegadas.

Amauri assume presidência da UGT/SP

O Presidente do Sincomerciários de Tupã e região, Vereador Amauri Mortágua, assumiu interinamente a Presidência da União Geral dos Trabalhadores (UGT/SP), devido à licença do atual Presidente, Luiz Carlos Motta, que se licenciou ao atender legislação eleitoral. Motta, por sua vez, estará concorrendo ao cargo de Deputado Federal.

Amauri declarou que enquanto estiver à frente da UGT/SP, vai manter o trabalho idealizado pelo companheiro Motta, de discutir com a mais de 350 entidades filiadas, as diretrizes da Central. “Dentro destes conceitos, criar condições para que as instituições possam alcançar os objetivos definidos na defesa dos interesses de seus representados, que somam, no Estado de SP, mais de 70 segmentos de trabalhadores, profissionais liberais, autônomos, pequenos e microempreendedores, reunidos em seus sindicatos, instituições e ongs”, afirmou.

 

 Assessoria de Comunicação