17 de agosto de 2019

Em Brasília, Prefeitura de Adamantina e UniFAI buscam liberação para que Centro Integrado de Saúde entre em funcionamento

Em Brasília, Prefeitura de Adamantina e  UniFAI buscam liberação para que Centro Integrado de Saúde entre em funcionamento
Foto - Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Dr. José Aparecido dos Santos, prefeito Márcio Cardim, chefe de gabinete do ministro da saúde, Alex Machado Campos, deputado federal Enrico Misasi e o reitor da UniFAI, Prof. Dr. Paulo Sérgio da Silva em Brasília.

Parecer favorável já foi emitido pelo Ministério da Saúde

O prefeito de Adamantina, Márcio Cardim, o reitor da UniFAI, Prof. Dr. Paulo Sérgio da Silva e o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Dr. José Aparecido dos Santos, estiveram em Brasília na última quarta-feira (14), em busca da liberação do prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para que entre em funcionamento como Centro Integrado de Saúde (CIS).

O encontro com o chefe de gabinete do ministro da saúde, Alex Machado Campos, foi articulado por meio do deputado federal Enrico Misasi.

A Prefeitura de Adamantina já recebeu o parecer favorável, porém, para que o CIS entre em funcionamento é necessário ainda a publicação da portaria.

“Somente vindo a Brasília para entendermos tamanha burocracia para a liberação do prédio da UPA em CIS. Agora, acreditamos fortemente que nos próximos dias teremos boas notícias do Ministério sobre essa liberação, que se comprometeu a resolver definitivamente o problema que se arrasta desde o ano passado”, afirma o prefeito.

O município fez todas as adequações necessárias no prédio, reparação da pintura interna e externa, troca dos batentes, instalações elétricas, telhado, rede de esgoto e outras. Todas as melhorias realizadas foram executadas pela Prefeitura e pelo Poder Judiciário, por meio de parceria com os reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu (CPP).

“Também cumprimos todos os requisitos do plano de trabalho, o prédio em perfeito estado de uso e totalmente equipado, pronto para ser utilizado. Será muito importante colocarmos o mais breve possível em operação o CIS que irá favorecer a população de Adamantina em diversas especialidades e com isso, teremos uma redução de viagens a Marília e Tupã, promovendo mais qualidade de vida a população”, assegura.

No CIS, os munícipes terão acesso aos serviços de fisioterapia, nutrição, psicologia, fonoaudiologia, pediatria, cardiologia, infectologia e ginecologia e obstetrícia prestados pelos profissionais da Prefeitura.

Os alunos de medicina da UniFAI em regime de internato atenderão nas especialidades de oftalmologia, reumatologia, cardiologia, neurologia, dermatologia, endocrinologia, ortopedia, gastroenterologia e moléstias infecciosas.

 

Já no período das 17h30 às 20h de terça, quarta e quinta-feira funcionará o ambulatório de alergias, obesidade e gestantes de alto risco.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês