Dois adolescentes de 17 anos, reeducandos da Fundação Casa de Irapuru e que realizavam curso de capacitação em Adamantina, fugiram da instituição local onde acontecia a atividade, após o término do curso. Um deles cumpre medida socioeducativa por ato infracional de furto, e o outro por ato infracional de tentativa de homicídio.
Conforme a PM, os menores realizavam curso de qualificação em uma instituição credenciada para essa atividade. Após o término da aula, no momento em que eram conduzidos para o veículo oficial de transporte dos reeducandos – e mediante força física – evadiram-se do local em direção ao centro da cidade.
A Polícia Militar foi acionada e mobilizou suas equipes para atuarem na recaptura dos reeducandos. Oito policiais foram mobilizados e conseguiram encontrá-los escondidos em uma casa abandonada localizada na Alameda dos Expedicionários, cerca de 400 metros do local do curso. Eles estavam em um cômodo do imóvel.
Conforme a PM, o menor infrator relacionado a ato infracional de furto resistiu em ser algemado, sendo necessário uso de força física proporcional para contê-lo, e mesmo após ainda tentou se evadir. Diante dos fatos, ambos foram apresentados junto à Polícia Civil de Adamantina. Após as formalidades, foram reconduzidos até a Fundação Casa de Irapuru.
Fonte: Siga Mais