Rádio Life FM

Eleição da OAB Adamantina: Drº Marco Aurélio e Drª Renata Mozzini ganham a disputa com 191 votos

Nesta quinta-feira (25/11), aconteceu a eleição da OAB em nível nacional, estadual e municipal.

A eleição deu inicio no período da manhã, e encerrou às 17h.

A chapa vencedora para o comando da 59ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Adamantina, foi a chapa 10591, que tinha como lema “Compromisso, trabalho e união”, que é liderada pelo Dr. Marco Aurélio Fontana Figeiredo e a vice Drª Renata A. Mozzini Silva Pinto, que obtiveram 191 votos.

Já a chapa opositora obteve 73 votos.

A votação foi realizada no período da manhã e da tarde, na Casa da Advocacia e Cidadania, onde também funciona a Sede da OAB de Adamantina.

O novo mandato terá inicio a partir de 1º de Janeiro de 2022 à 31 de Dezembro de 2024 (mandato válido por 3 anos).

O resultado das eleições em nível nacional e estadual, até o encerramento dessa matéria não teve seu resultado divulgado.

 

A eleição da OAB é uma das mais importantes do Brasil.

OAB-SP elege primeira mulher presidente após disputa acirrada

Após uma disputa acirrada, voto a voto, a criminalista Patricia Vanzolini, de 49 anos, foi eleita, nesta quinta-feira (25), presidente da seccional São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para o mandato de três anos (2022-2024). Ela venceu o atual presidente da entidade, Caio Augusto Silva dos Santos, candidato a reeleição.
Patricia Vanzolini obteve 64.207 votos (35,80%), Caio Augusto Silva dos Santos, 58.821 votos (32,79%); e Dora Cavalcanti, 18.351 votos (10,23%).

Cinco chapas disputavam a presidência da seccional São Paulo. Durante a apuração, a disputa concentrou-se entre Caio, que atua na área cível, e Patrícia, que é mestre e professora em direito penal. Foram utilizadas urnas cedidas pela Justiça Eleitoral.

 

 

Sair da versão mobile