Rádio Life FM

Egressos e docente da FAI recebem homenagem do CREA-SP

Coordenadores de Agronomia e Engenharia Civil representaram instituição junto à premiados no evento, no último dia 23, em São Paulo

Os coordenadores dos cursos de Agronomia e Engenharia Civil representaram o Centro Universitário de Adamantina no 28° Prêmio Crea-SP de Formação Profissional na capital paulista, na última segunda-feira, 23. Promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA-SP), o evento ocorreu no Memorial da América Latina.

De acordo com o site do CREA/SP, tradicionalmente, essa premiação costumava ser direcionada aos estudantes, mas, desde 2024, passou a incluir docentes indicados pelas instituições de ensino superior. Os egressos Welthon Yoshio Kurodomi e Vinicius Ribeiro da Silva, bem como o Prof. Me. Gedielson Alves da Silva Lima foram homenageados.

“Pelo primeiro ano, tive a oportunidade de participar da premiação do CREA, um evento tradicional. É muito importante a participação do curso e da FAI, porque no evento estão as principais instituições de ensino que oferecem cursos na área das engenharias. Assim, é mais uma forma de divulgação de nosso curso e nossa instituição, além de poder presenciar a emoção dos homenageados”, afirma o coordenador do curso de Agronomia, Prof. Dr. José Carlos Cavichioli.

Conforme afirma, o aluno Welthon Yoshio Kurodomi obteve o melhor desempenho da turma de Agronomia de 2024, de acordo com o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA). “Receber o Prêmio CREA-SP foi uma das maiores experiências da minha vida. Fiquei muito honrado e agradecido pela premiação de aluno destaque no curso de Agronomia, marco que vou guardar eternamente”, conta Welthon.

Graduado em 2024 no curso de Agronomia, Welthon diz que essa homenagem vai muito além de uma conquista pessoal, pois carrega o peso da dedicação, do esforço e de cada escolha feita durante a graduação.

“Lembro-me de como era desafiador conciliar o trabalho com os estudos, das madrugadas em claro. Realmente não foi fácil, mas, em nenhum momento, estive sozinho nessa caminhada. Agradeço a Deus, a minha família, meu grande alicerce, sempre me apoiando e acreditando em mim, mesmo quando eu duvidava. Estendo minha gratidão aos colegas de classe, que tornaram a jornada mais leve, sempre com companheirismo e incentivo mútuo. E aos professores, que, com palavras de motivação e exemplos de dedicação, foram fundamentais para que eu não desistisse”, avalia.

Para o coordenador do curso de Engenharia Civil, Prof. Dr. Osmar Pereira da Silva Junior, o reconhecimento promovido pelo CREA-SP valoriza o trabalho docente, incentiva os estudantes e fortalece a visibilidade institucional perante o sistema profissional e acadêmico. Ele afirmou que fez uma avaliação com aspectos que julgou relevantes para a indicação do professor e do ex-aluno premiados.

“Gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos pela oportunidade de representar a FAI no Prêmio CREA-SP 2025, evento de grande relevância que homenageia alunos e professores das áreas da Engenharia e das Geociências de todo o estado. Estar presente neste momento especial, ao lado de ex-alunos e colegas de profissão, foi motivo de grande honra e orgulho. Reitero minha gratidão à FAI pela confiança em minha representação e parabenizo a todos os homenageados pelo merecido reconhecimento”, finaliza.

A participação dos coordenadores e homenageados foi possível devido ao apoio da Pró- Reitoria de Ensino (PROEXT) e da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Nova Alta Paulista (AEAANAP).

O evento do CREA-SP reuniu representantes de cerca de 30 instituições de ensino superior do estado.

 

Por Priscila Caldeira

Sair da versão mobile