30 de maio de 2021

Educação, ensino híbrido traz risco de contaminação nas escolas municipais

Educação, ensino híbrido traz risco de contaminação nas escolas municipais

Volta às aulas trás contaminação em professores, funcionários e alunos   em poucos dias, o sistema hibrido possibilita rotatividade de alunos na sala de aula.

No dia 17/05 alunos e professores da Rede Municipal de Ensino de Adamantina, voltaram as escolas para o chamado Ensino Hibrido.

Mas o que é esse Ensino Hibrido?

Resumidamente falando, isso significa que a cada dia da semana , em sistema de revezamento , os alunos vão para a escola terem aula presencial com o seu professor (uma única vez na semana) e levam atividades para o restante dos dias da semana para fazerem em casa.

 

Dessa forma o professor precisa repetir 4 vezes a mesma aula, fora atender e tirar dúvidas dos pais dos alunos que não retornaram para essas aulas, pois não é obrigatória a presença em sala de aula.

E a saúde mental  fica onde? Ou será que é importante? E a saúde física desses professores, funcionários em geral, e os alunos?

Já podemos afirmar que a casos de funcionários e professores que foram positivados para covid em ambiente escolar.

 

Os  professores merecem e querem  ser respeitados e valorizados! Eles estavam trabalhando muito para que as aulas em ambiente remoto funcionassem, afinal eles também tiveram que se adaptarem a esse novo normal, e assim fizeram, talvez não com a perfeição que desejavam mas com todo amor e dedicação que há neles.

 

Agora fica a pergunta, o que será que a administração municipal está esperando para suspender as aulas do sistema híbrido? Morrer alguém?

 

Lembrando que o ensino hibrido não é obrigatório, as famílias que não concordam que seus filhos, sobrinhos, netos, voltem para as aulas presenciais na escola nesse estilo, devem no dia da semana determinado irem até a escola e retirar com o professor o material para que as atividades sejam feitas em casa e entregues na outra semana.

 

Fica aqui a minha indignação, como mãe, professora, tia, amiga.

Fonte: Uma professora

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês