Educação e Religião no Pauta Aberta

Sergio Barbosa e Ana Queila
“Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.” (Paulo Freire)
“As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?” (Mahatma Gandhi)
Da redação.
Em tempo de muitas transformações para todas as áreas, faz-se necessário estar em sintonia com a reflexão crítica, tendo em vista que os desafios fazem parte da trajetória do ser humano.
Neste contexto, deve-se considerar que o “coletivo” deve estar sempre predominando frente ao “individual”, porém, para que isso seja possível, cada “pessoa” deve buscar o seu “eu” para chegar ao “nós” de um jeito ou de outro.
Educação e religião
Nesta quarta-feira, 14 de maio, marcou presença no Pauta Aberta, a professora ANA QUEILA MACEDO DA SILVA ZANARDO, atualmente ocupando o cargo de Secretária de Cultura de Adamantina.
Porém, nestas “conversações” entre a Profa. Ana e o apresentador do Programa, Sérgio Barbosa, foram muitos temas em meio as diversas temáticas relacionadas com família, educação, religião e até mesmo, política.
Entretanto, deve-se registrar que as propostas mediadas pelas “conversações”, ainda, estão sempre de acordo com a descontração entre ambos os lados, ou seja, convidada/o e apresentador.
Equipe, apoio e próximo convidado
Na próxima semana, 21 de maio, estará participando do Pauta Aberta da Rádio Comunitária LIFE FM, a partir das 10h30, o escritor adamantinense, RAFAEL ASSIZ, autor de livros com títulos na área da Religião.
Os trabalhos técnicos de apoio ao Programa estão sob a responsabilidade da JAQUELINE BORGES com assessoria do CRIS ALLYSSON; Divulgação e fotografia com GILSON LEANDRO; Direção de LÚCIA PRADO e Jornalista responsável, JOÃO CÉSAR PRADO, bem como, apresentação de SÉRGIO BARBOSA, jornalista diplomado.
Pauta Aberta tem parceria com o site ADAMANTINA NET e apoio institucional da CÁTEDRA UNESCO/UMESP DE COMUNICAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL.