“É mais fácil assinar Decreto do que realizar fiscalização efetiva e competente”, declaração de empresário Adamantinense

As reações e regras vigentes no novo Decreto Municipal, assinado pelo prefeito Márcio Cardim estão sendo questionadas.
O aumento de casos de Covid 19 em Adamantina no início de janeiro levou a administração municipal implantar mais um decreto Municipal.
Os resultados desses aumentos de casos já estavam sendo esperados após as muitas festas realizadas no final do ano, as viagens e confraternizações.
Recentemente em entrevista a Rádio Life FM Adamantina o secretário da saúde, Gustavo Rufino declarou que a situação estava sobre controle, mesmo com aumento de casos não estava havendo internações e a vacinação segue normalmente no Centro Integrado de Saúde (CIS) e o atendimento na Central Covid de Adamantina.
Após três dias a administração declara um novo Decreto Municipal com objetivo de conter o aumento de casos.
O setor mais prejudicado com o novo Decreto Municipal é os empresários, donos de bares e restaurantes que estão obedecendo desde o início o protocolo de segurança com distanciamento de mesas, álcool em gel e até máscaras para os clientes que chegam sem as máscara.
O empresário Vinícius Nogueira do Restaurante Tio Panda está indignado com a solução encontrada pela prefeitura de Adamantina e declara, ” Ao invés de implantar o Decreto Municipal que prejudica todos, porque não intensificar a fiscalização nos estabelecimentos que estão quebrando as regras, é muito mais fácil assinar um papel do que preparar equipe, pagar hora extra exigir fiscalização mais eficiente” desabafa.
Sobre a reação ao novo Decreto, Vinícius destaca “A divulgação do decreto já espantou clientes que vem de outras cidades passear e consumir nos bares e restaurantes de Adamantina, o aumento de casos foi em toda região, estado e Brasil, mas só a prefeitura de Adamantina encontra a ” magnífica solução” Decreto!
Depois temos que fazer um esforço sobrenatural para pagar impostos, funcionários, investir em marketing para atrair os clientes, porque não punir quem faz errado?
O empresário César do Mosconi Bar também fez as suas críticas ” Entendemos que algo tenha que ser feito para conter o aumento de casos, que seja a fiscalização mais efetiva direto nas empresas que não estão seguindo os protocolos”
O Novo Decreto Municipal entra em vigor na segunda feira 10/01 em Adamantina e os resultados positivos e negativos vamos conferir nos próximos dias.
Clique no link e acesse o novo decreto Municipal.
Redação Rádio Life FM