18 de novembro de 2020

Dupla é vista com produtos furtados de oficina mecânica e acaba presa pela Polícia Militar

Dupla é vista com produtos furtados de oficina mecânica e acaba presa pela Polícia Militar
Dois homens, um a pé e o outro de bicicleta, estavam perto da linha férrea, em Presidente Prudente. Eles carregavam dois equipamentos, enquanto o restante do material estava escondido.

Dois homens, de 36 anos, foram presos por furto a uma oficina mecânica, na Vila Formosa, em Presidente Prudente, nesta terça-feira (17).

Inicialmente, a PM recebeu a informação de que uma oficina mecânica havia sido furtada. No local, a equipe verificou que a porta frontal estava arrombada e que os autores do furto seriam dois homens, sendo que um estaria de bicicleta.

Os policiais saíram em busca da dupla e viu os dois homens a quatro quadras de distância da oficina furtada, no cruzamento da Rua Mendes de Morais e Rua Porto Alegre. Eles carregavam sacos pretos e um deles estava de bicicleta.

Ao notarem a presença da viatura da PM, o que estava de bicicleta tentou fugir, mas acabou contido pelos policiais. Conforme o Boletim de Ocorrência, ele chegou a “sofrer uma leve queda”, mas não se machucou.

De acordo com a polícia, com a dupla havia uma máquina de ozônio e um scanner automotivo, furtados da oficina.

Um dos rapazes confessou o crime e disse que praticou o furto sozinho, mas que encontrou o outro indivíduo e pediu ajuda para carregar parte do material que pegou na oficina, já que “ele estava de bicicleta”. Ele assumiu que pretendia vender o que havia furtado.

Também conforme o BO, os policiais localizaram uma chave inglesa e uma turquesa no escritório da oficina, mas que elas não pertenciam à vítima, um homem de 38 anos. De acordo com a PM, essas chaves seriam fruto de furto junto com outros materiais de outra oficina mecânica, crime registrado na noite de segunda-feira (16). Porém, a dupla negou esse crime.

Um dos rapazes ainda indicou o local em que os demais itens levados da oficina estavam escondidos, numa área próxima à linha férrea e uma calçada, debaixo de entulhos.

Diante dos fatos, os dois homens foram presos e levados para a Delegacia Participativa, onde o caso foi registrado como furto qualificado.

Foram apreendidos uma máquina de ozônio, um carregador de bateria automotiva, um medidor de carga, uma televisão 32 polegadas, quatro baterias automotivas, nove ferramentas, uma caixa de ferramentas, dois galões de óleo especial, 17 frascos de óleo de motor, 20 frascos de óleo de motor, e 54 frascos de óleo lubrificante.

A dupla permaneceu presa e à disposição da Justiça. Foi requisitada perícia ao local furtado.

Compartilhe esta notícia