5 de dezembro de 2024

Dupla de Lucélia vence adaptação a modalidade “raiz” e ajuda Brasil ser bronze em Mundial na Espanha

Dupla de Lucélia vence adaptação a modalidade
Kauã Porto e Ryan voltam da Europa com o terceiro lugar no Mundial Sub-20 de futebol salão, que tem disputa baseada nas regras antigas do hoje futsal

Não foi só pelo passeio, apena pela experiência de jogar uma competição defendendo o Brasil na Europa. A participação da dupla Kauã Porto e Ryan, ambos de Lucélia, rendeu aos jovens do Oeste Paulista a volta para casa com a medalha de bronze do Campeonato Mundial Sub-20 de futebol de salão. E o primeiro deles deu mais detalhes de como foi a trajetória na Espanha.

Vale lembrar que o futebol de salão é disputado com base nas regras anteriores ao surgimento do futsal. Durante a mobilização dos meninos para a viagem, eles haviam falado  sobre a oportunidade e sobre a adaptação necessária.

– Foi bem complicado, porque as regras são diferentes. Mas a gente conseguiu se adaptar bem e chegar muito longe. Acredito que sim, nas oportunidades que tive, consegui ajudar o time e ir bem – avaliou Kauã.

Nas quadras espanholas, a seleção brasileira realizou cinco partidas. No total, o time marcou 34 gols e levou 11 – abaixo, confira a campanha:

1ª fase:

  • Brasil 5 x 3 Uruguai
  • Brasil 17 x 0 Índia

 

Quartas de final

  • Brasil 6 x 0 Austrália

 

Semifinal

  • Brasil 1 x 5 Colômbia

 

Disputa do bronze

  • Brasil 5 x 3 Uruguai (de novo)

 

O tempo com o time brasileiro teve uma semana de preparação no Paraguai. A disputa na Espanha durou também uma semana. Kauã ainda elogiou a organização do Mundial, acerca da logística, transmissões e destacou a premiação para o melhor jogador de cada partida.

Conforme destacado desde o primeiro bate-papo, antes da ida, um dos objetivos era fazer um bom papel na modalidade “raiz” para seguir sonhando com uma chance no futsal. Com a missão cumprida, o sonho ficou mais vivo, ainda que em meio às mesmas incertezas.

– Por enquanto ainda não [sobre alguma chance certa], mas vamos em busca de mais desafios, se Deus quiser – completou o atleta de Lucélia.

Brasil terminou em terceiro lugar na disputa "raiz" do futebol de salão; Ryan (à esq.) e Kauã (à dir.) — Foto: Kauã Porto/Cedida

Fonte: GE

Compartilhe esta notícia