Uma raridade é como se pode classificar um carro da família que o cirurgião dentista dracenense, ex-presidente da Apae, José Roberto Vieira conserva há 33 anos intacto e mantendo as linhas originais, desde as placas ao motor, rodas e acessórios.
E acrescente a essa paixão a um veículo fabricado em 1964 e que pertenceu a uma das maiores personalidades contemporâneas do Brasil e do mundo, Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, falecido na quinta-feira, dia 29/12, aos 82 anos.
Nesta quinta-feira, 5, dois dias após o sepultamento de Pelé, Vieira visitou a sede do Grupo VF de Comunicação no bairro Frei Moacir 1, com o VW Karman Ghia 1964, motor de 1200 hp. O carro, uma relíquia que já pertenceu ao rei do futebol tem muita história com a família do dentista.
Viera relata que seu sogro senhor Alfredo Campos Marques, morador de Getulina (SP), adquiriu o carro a pedido de um cunhado de um fazendeiro morador de Cravinhos que havia comprado o Karman Ghia de Pelé e assim foi feito. O ex-proprietário estava doente e logo veio a falecer.
Por isso a placa do carro é da cidade de Getulina e durante anos, o senhor Alfredo usava o moderno veículo da época durante seu dia a dia na sua cidade e viagens. “Ele era muito cuidadoso na conservação do veículo”, pontua.
Foi nessa época que Vieira começou a namorar sua esposa, senhora Lea Maria. “Em 1988 viemos para Dracena, como eu não tinha carro, meu sogro o emprestou e ficou como presente, hoje faz parte da tradição de nossa família e está conosco em Dracena há mais de 33 anos”, conta.
A única mudança no Karman Ghia que nos anos 60 e 70 era o carro da época pelo seu design moderno, é na cor que a original era amarelo claro e agora é azul e branco. A mudança foi feita durante a revitalização que Vieira fez no carro para melhor conservá-lo
O veículo continua completo com algumas mais atuais e Vieira assim como seu sogro o usa com frequência para passeios na cidade. “É um carro leve, econômico e confortável”, salienta.
Porém ele esclarece: “se alguém perguntar se há documento comprovando que ele pertenceu a Pelé isso não possuímos, mas temos toda a história real de sua origem que comprovam que seu proprietário original foi sim o Rei Pelé”, conclui com orgulho.
Fonte: Jornal Interativo