Rádio Life FM

Dólar ultrapassa r$ 5,60 e fecha no maior valor desde 20 de maio

Banco Central voltou a intervir no câmbio, como medida para impedir uma alta ainda maior.

O dólar volta a ultrapassar, nesta quarta-feira, a casa dos 5 reais e 60 centavos.

Refletindo algumas questões político-econômicas do nosso país, como o novo programa Renda Brasil e o teto de gastos públicos, o dia foi tenso, ontem, no mercado financeiro.

 

A bolsa caiu quase 1 e meio por cento e dólar comercial encerrou o dia vendido a 5 reais e 61 centavos, 8 centavos a mais do que o valor de fechamento de terça-feira e o valor mais alto desde 20 de maio, quando a moeda norte-americana terminou cotada a 5 e 69.

 

Nesta quarta-feira, o Banco Central voltou a intervir no câmbio, como medida para impedir uma alta ainda maior.

 

A autoridade monetária vendeu 650 milhões de dólares das reservas internacionais em dois leilões de linha – como são chamadas as negociações em que o BC vende parte das reservas com o compromisso de recomprá-las mais tarde.

 

Nesta semana, o Bank of America, uma das maiores instituições financeiras do mundo, sugeriu que estrangeiros comprem real.,

 

Significa que, diferente do que acreditam os investidores mais pessimistas, o banco avalia que a situação fiscal do Brasil não vai se deteriorar tanto.

 

A previsão de analistas da do banco norte-americano é que a cotação do dólar caia para a casa de 5 reais e 20 centavos nas próximas semanas, o que garantiria bons ganhos aos estrangeiros em pouco tempo.

Sair da versão mobile