17 de abril de 2019

Dois vereadores de Irapuru rejeitam reposição de salários e devolvem valor em equipamentos para escolas

Dois vereadores de Irapuru rejeitam reposição de salários e devolvem valor em equipamentos para escolas

Os vereadores Heitor Nelson Ferreira e Derval Lyrio, decidiram fazer a devolução desses valores para os cofres públicos

Devido a dificuldades financeiras o prefeito Silvio Ushijima vetou a reposição salarial. No entanto, a maioria dos vereadores aprovaram, rejeitando assim o veto do prefeito

Todo ano a Câmara Municipal tem votado a reposição da inflação para os funcionários municipais e também dos cargos políticos (prefeito, vice, vereadores e secretários).

Esse ano, porém, o prefeito Silvio Ushijima decidiu vetar a reposição desses cargos políticos, pois não tinha corrigido na sua totalidade o índice para os funcionários municipais, o que foi justificado pela impossibilidade financeira no momento para conceder a reposição.

No entanto, a reposição foi aprovada pela maioria dos vereadores, rejeitando o veto do prefeito. Desta forma por achar a decisão correta do prefeito de vetar a reposição, os vereadores Heitor Nelson Ferreira e Derval Lyrio, decidiram fazer a devolução desses valores para os cofres públicos.
Como colocar interfones nas escolas municipais de Irapuru é uma reivindicação antiga, os vereadores decidiram comprar e entregar seis porteiros eletrônicos (interfone/trava elétrica) para todas as escolas de Irapuru, trazendo assim mais segurança para as crianças que são assistidas nesses espaços, sendo: Pedro Leite, Emefei, Creche, nova Creche, Projeto Espaço Amigo e Colégio.

Os valores investidos nos equipamentos antecipa a devolução dos valores, com a diferença que receberiam os dois vereadores durante todo o ano de 2019.

“Ser idealista na política e querer mudanças é muito importante, mas é preciso que coloquemos em prática a renovação que pregamos. Mas, gostaríamos que nossa iniciativa pudesse inspirar outros políticos e por esse motivo queremos perguntar: será que o prefeito e o vice-prefeito farão o mesmo? Ou vão receber uma reposição que vetaram?”, questionam os vereadores Heitor e Derval.

Fonte: Folha Regional

Redação – Kako de Oliveira

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês