9 de julho de 2019

Dois atiradores explodem bombas próximo ao TG e acabam detidos pela PM na companhia de outro maior e duas adolescentes

Dois atiradores explodem bombas próximo ao TG e acabam detidos pela PM na companhia de outro maior e duas adolescentes

Polícia Militar e atiradores de serviço pensaram se tratar de ataque ao Quartel do Exército em OC

A Polícia Militar de Osvaldo Cruz registrou uma explosão próximo ao quartel do Tiro de Guerra local, na noite desta terça-feira, 9. A ocorrência envolveu dois atiradores que estavam de folga, além de um outro jovem, maior de idade e duas adolescentes.

Por volta de 2 horas a Polícia Militar foi comunicada de que no quartel do Tiro de Guerra, os atiradores da guarda relataram ter havido explosões na área de segurança militar e viram indivíduos dentro do Centro Comunitário da Vila São José, que é vizinho ao quartel, além de um Fox prata nas proximidades.

Uma equipe da PM foi até o local e na Rua Manoel dos Santos, viu uma explosão e diversos indivíduos correndo.
Pensando se tratar de roubo ao paiol do Tiro de Guerra, foi realizada a abordagem a cinco indivíduos, entre eles duas mulheres, menores de 18 anos.

Imediatamente o atirador que estava na guarda do TG foi ao local e reconheceu dois dos envolvidos como atiradores do efetivo local: P.M.R.N. e H.L.V.M.

Os outros abordados são, R.O.P. (maior de idade e civil) e as adolescentes, A.L.C.O. (17 anos) e I.S.M. (16 anos).
O atirador P.M.R.N. foi até o Centro Comunitário com um Ford KA. Em vistoria ao veículo, a PM encontrou uma caixa com dez bombas, fogos de artifício.

Já H.L.V.M. foi até as proximidades do Tiro de Guerra com o Fox, visto pelo atirador de guarda. Dentro do carro a PM localizou uma faca de pesca. O Comandante do Tiro de Guerra foi comunicado da ocorrência.

Os atiradores da guarda ligaram para o comandante do Tiro de Guerra, Sargento Saulo Henrique Lima Santos, que foi ao local e tomou conhecimento do envolvimento dos militares nas explosões.
A ocorrência foi apresentada ao delegado Iuri Munhoz Silveira.

Um atirador, L. F. L. relatou que ouviu as explosões durante o turno de guarda e observou indivíduos no Centro Comunitário e também fez a solicitação da Polícia Militar, além de acompanhar a abordagem.

Já P.M.R.N. declarou que fez a compra das bombas e convidou os demais envolvidos para realizar as explosões no entorno do quartel.

O outro atirador envolvido, H.L.V.M., confirmou a versão de P.M.R.N. e que participou das explosões.
Já R.O.P. confirmou a versão dos dois atiradores e que também participou das explosões.

Foi solicitada presença do Conselho Tutelar para as duas menores que estavam nos veículos com o trio. Depois, os pais das duas meninas foram até a Delegacia e tomaram conhecimento dos fatos.

O Sargento Saulo acompanhou toda elaboração da ocorrência.

Todos os envolvidos foram liberados ao final da ocorrência.

Os explosivos e a faca foram apreendidos.

Redação – Ocnet

Redação – Kako de Oliveira

 

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês