28 de setembro de 2021

Docentes e coordenação se movimentam para a Mostra de Profissões da Unifai.

Docentes e coordenação se movimentam para a Mostra de Profissões da Unifai.
Prof. Dr. Jurandir Savi - Coordenador dos cursos dê: Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas da UNIFAI

“Se eu não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro.”
(Dom Pedro II)

 

Sérgio Barbosa (*)

 

Desde a semana passada que a Coordenação dos Cursos de Ciências Contábeis, Administração e Ciências Econômicas da UNIFAI, ainda, apoio dos docentes, estão se mobilizando visando a participação dos mesmos nas atividades a serem realizadas no período da Mostra de profissões entre os dias 28 de setembro e 1 de outubro no campus 2 da instituição.

Neste contexto plural para a UNIFAI, ainda, tendo em vista a realização do próximo vestibular, faz-se necessário que o trabalho de prospecção de novos alunos para os respectivos cursos, seja realizado de forma quantitativa e qualitativa.

Portanto, tudo indica que as propostas intermediadas pelos professores dos Cursos visando à propagação dos objetivos afins as ofertas quanto às áreas da Gestão, Contábeis e Economia, podem fazer a diferença frente às novas exigências do Mercado.

Assim, respeitando as especificidades dos Cursos e buscando estar em sintonia com as ações mediadas pela Pró-reitoria de Extensão quanto à divulgação e posterior atendimento dos alunos visitantes, deve-se registrar que todos os docentes com apoio do coordenador, Prof. Dr. Jurandir Savi, estão conectados em busca do mesmo objetivo em nome da UNIFAI.

Desta forma, Savi reforça que “trata-se de um evento importantíssimo para quem está na coordenação dos Cursos e buscando de forma efetiva a divulgação dos mesmos e oferece muitas oportunidades para os interessados em conhecerem as propostas por meio da participação do corpo docente no esclarecimento das dúvidas e informações diversas para os alunos do Ensino Médio e possíveis universitários.”

São três áreas que estão em sintonia com as diretrizes mercadológicas por meio da Gestão em parceria com as Contábeis para que o debate possa ocorrer na perspectiva da Economia.

Em tempo de pós-globalização em todas as áreas do MERCADO, faz-se necessário estar em conexão com as metodologias e desafios que ocorrem por meio da Academia com a formação dos futuros GESTORES/AS, ECONOMISTAS e CONTABILISTAS.

A UNIFAI disponibiliza 3 OÇÕES com a oferta dos Cursos de ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS e CIÊNCIAS ECONÔMICAS, portanto, quem participar da MOSTRA DE PROFISSÕES estará entrando neste CENÁRIO que poderá oferecer novas PERSPECTIVAS focadas no MERCADO depois da FORMAÇÃO ACADÊMICA para que VOCÊ POSSA DECOLAR RUMO AO SUCESSO!

__________________________________________

(*) jornalista diplomado e professor dos cursos de Administração, Design e Publicidade & Propaganda da UNIFAI.

Compartilhe esta notícia