12 de fevereiro de 2019

Docentes da UniFAI participam da 1º Reunião do Ano Letivo de 2019

Docentes da UniFAI participam da  1º Reunião do Ano Letivo de 2019

Na noite desta segunda-feira, 11, o corpo docente do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) participou da primeira reunião do ano letivo de 2019, no auditório Miguel Reale, no campus II.

A reunião contou com a presença do vice-reitor, Prof. Dr. Fábio Alexandre Guimarães Botteon, no exercício da Reitoria, representado o magnífico Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva.

Também estiveram presentes os Pró-Reitores de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação e Extensão, bem como os Chefes de Departamento das Áreas de Exatas, Biológicas e Humanas.

No primeiro momento, a Consultora de Educação da Biblioteca Virtual E-volution, Marcia Pereira, falou sobre a nova plataforma digital da editora Elsevier adquirida pela UniFAI,  para uso dos docentes e discentes,  facilitando o acesso a eBooks, a qualquer hora de qualquer lugar.

Abrilhantando a noite, esteve o Prof. Dr. Alexandre Mendes Nicolini, que trouxe  uma palestra de motivação aos professores e falou da Gestão de Aprendizagem – do design curricular à avaliação por competências.

Nicolini é doutor em Administração pela Universidade Federal da Bahia (EAUFBA). Trabalha atualmente como consultor universitário em Aprendizagem, Docência e Gestão Universitária, sendo especializado em Design Curricular e Projetos Pedagógicos, Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) e Treinamento Docente para Aprendizagem e Avaliação por Competências.

Jesana Lima

Compartilhe esta notícia