Docentes da UniFAI participam da 1º Reunião do Ano Letivo de 2019

Na noite desta segunda-feira, 11, o corpo docente do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) participou da primeira reunião do ano letivo de 2019, no auditório Miguel Reale, no campus II.

A reunião contou com a presença do vice-reitor, Prof. Dr. Fábio Alexandre Guimarães Botteon, no exercício da Reitoria, representado o magnífico Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva.

Também estiveram presentes os Pró-Reitores de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação e Extensão, bem como os Chefes de Departamento das Áreas de Exatas, Biológicas e Humanas.

No primeiro momento, a Consultora de Educação da Biblioteca Virtual E-volution, Marcia Pereira, falou sobre a nova plataforma digital da editora Elsevier adquirida pela UniFAI,  para uso dos docentes e discentes,  facilitando o acesso a eBooks, a qualquer hora de qualquer lugar.

Abrilhantando a noite, esteve o Prof. Dr. Alexandre Mendes Nicolini, que trouxe  uma palestra de motivação aos professores e falou da Gestão de Aprendizagem – do design curricular à avaliação por competências.

Nicolini é doutor em Administração pela Universidade Federal da Bahia (EAUFBA). Trabalha atualmente como consultor universitário em Aprendizagem, Docência e Gestão Universitária, sendo especializado em Design Curricular e Projetos Pedagógicos, Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) e Treinamento Docente para Aprendizagem e Avaliação por Competências.

Jesana Lima