Docente do Centro Universitário defende mestrado na USP
A dissertação é denominada “Comissão de Avaliação Técnica Interprofissional como estratégia de mediação sanitária e redução da judicialização da saúde”
O docente do curso de Direito do Centro Universitário de Adamantina, Rafael Teixeira Sebastiani, defendeu sua dissertação de mestrado pelo Programa de Mestrado Profissional Formação Interdisciplinar em Saúde na Universidade de São Paulo (USP).
A dissertação, denominada “Comissão de Avaliação Técnica Interprofissional como estratégia de mediação sanitária e redução da judicialização da saúde”, consiste em uma análise quantitativa das estratégias empregadas visando a redução da judicialização da saúde em um município do interior paulista, sob a orientação do Prof. Dr. Rogério Nogueira de Oliveira.
A pergunta de pesquisa foi confirmada pela análise dos dados realizada pelo Centro de Estatística Aplicada do Instituto de Matemática e Estatística da USP (CEA/IME-USP), demonstrando a efetividade da comissão interprofissional na redução da judicialização da saúde.
Compuseram a banca da dissertação o orientador Prof. Dr. Rogerio Nogueira de Oliveira, a Profa. Dra. Camila Cristina Bortolozzo Ximenes de Souza, ambos da USP, e a Profa. Dra. Fernanda Stefani Butarelo, do Centro Universitário de Adamantina.
“A interdisciplinaridade do programa contemplou a possibilidade de estudar o Direito nos cenários de prática de saúde pública, culminando neste objeto de estudo que se confirmou com a pesquisa e se torna, agora, um modelo que pode ser replicado nos municípios brasileiros visando a efetividade administrativa e a redução da judicialização”, destaca o novo Mestre pela USP.
Por Jéssica Nakadaira
Com informações do Portal Siga Mais